Caja Central Financoop é uma cooperativa financeira fundada em 1999.
Foto: Assessoria
97
A Cresol Pioneira recebeu na última segunda-feira, 11, a visita da Caja Central Financoop, conhecida como "Financoop", uma cooperativa financeira do Equador. Fundada em 1999, a missão da Financoop é fortalecer o sistema cooperativo de crédito e poupança, oferecendo produtos financeiros especializados e serviços que promovem a sustentabilidade e competitividade das cooperativas associadas.
Durante a visita, eles foram recebidos pelo conselheiro presidente da Cresol Pioneira, Geraldo Maziero, que acolheu os visitantes com uma apresentação que incluiu o organograma da cooperativa, além dos diversos projetos e ações de relacionamento que estão sendo desenvolvidos junto ao quadro social. Geraldo enfatizou a importância da intercooperação, um princípio fundamental no movimento cooperativista, que envolve a colaboração e o apoio mútuo entre diferentes cooperativas, visando fortalecer a atuação de cada uma e beneficiar seus cooperados e comunidades.
Em seguida, o diretor de negócios, Marcelo Ludvichak, apresentou o modelo de negócios da Cresol Pioneira, detalhando o planejamento estratégico e as ações comerciais que têm contribuído para o crescimento e a solidez da cooperativa. Ludvichak destacou a importância de compartilhar conhecimentos e experiências entre cooperativas, reforçando que a intercooperação é uma chave para inovação e evolução no setor.
O vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, esteve acompanhando a comitiva durante a visita e ressaltou o fortalecimento dos laços entre as duas instituições. “Estes momentos refletem também o compromisso da Cresol com o desenvolvimento do cooperativismo”, disse.
Fabian Lalaleo presidente da Financoop agradeceu a receptividade e afirmou como positiva a troca de experiências e boas práticas entre as cooperativas de crédito é fundamental para aprimorar os serviços oferecidos e garantir que os cooperados recebam o melhor suporte possível.
Fonte: Assessoria