Geral

Milhares de pessoas prestigiaram a abertura do Natal em Dois Vizinhos

Um desfile Natalino foi realizado no Lago Dourado e encantou o público presente.

Image
  • 25 de Novembro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 938

Uma noite inesquecível. Assim foi a abertura do Natal Iluminado 2024 de Dois Vizinhos neste domingo, 24, no Parque Lago Dourado. A cerimônia, organizada pela Secretaria de Educação e Cultura, contou com o apoio da Associação Natal Iluminado e reuniu milhares de pessoas em uma celebração que encantou o público com um espetáculo de luzes, cores e magia natalina. O grande destaque da noite foi o desfile temático, que percorreu a Rua Alberto Fracasso. Com cerca de 500 figurantes, dezenas de alas com carros alegóricos, muito brilho, luz e uma infinidade de fantasias e figuras simbólicas do Natal, o desfile trouxe vida ao espírito natalino. Durante quase 60 minutos, as famílias de Dois Vizinhos e da região, que lotaram as calçadas do Lago Dourado, puderam aplaudir e acompanhar de perto personagens icônicos, cantar junto as músicas natalinas e compartilhar a alegria dos participantes.

O desfile contou com a participação de figuras bíblicas e representações referentes ao presépio e à presença do menino Jesus, relembrando a essência do Natal e reforçando seu significado espiritual. Já a presença do Papai Noel, em um dos carros alegóricos e quase no final do desfile, foi um momento especial e muito aguardado, recebendo aplausos calorosos e encantando o público.

O prefeito Carlinhos Turatto, que fez o discurso de abertura do evento, destacou o orgulho de ver Dois Vizinhos se transformar em um verdadeiro cenário de sonhos. “Estamos comemorando não apenas o Natal, mas também os 63 anos de nossa querida cidade. Ver tantas famílias reunidas, sorrindo e se emocionando, é uma grande recompensa para o esforço de toda a nossa equipe. Este é um momento de união e de esperança, que reflete o que desejamos para o futuro de Dois Vizinhos”, disse o prefeito.

Veja um vídeo com o resumo do desfile feito pelo repórter Islan Roque, da Rádio Educadora. 

Fonte: Assessoria