Geral

Instituto Betel de Ensino abre matrículas em dezembro

Serão ofertadas vagas para alunos de 2 a 5 anos. As aulas começam em 2025.

Image
  • 28 de Novembro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 227

Em 2025, a educação de Dois Vizinhos terá uma grande novidade: o Instituto Betel de Ensino. A nova escola particular está sendo idealizada pela Igreja Batista Betel vai atender crianças de 2 a 5 anos e está sendo montada com uma proposta pedagógica baseada em princípios cristãos e com foco no desenvolvimento integral da criança. A instituição de ensino vai utilizar material da Mackenzie, renomado por sua tradição e qualidade e desenvolve um plano pedagógico que abrange os aspectos cognitivo, socioemocional e espiritual. A estrutura será instalada na Rua Presidente Costa e Silva (em frente ao Jirauzão). “Começamos esse projeto, está no nosso DNA, pois participamos da abertura da escola em Francisco Beltrão e, hoje, ela uma escola que é referência na região, uma das mais concorridas para buscar matrículas naquele município, bem quista, valorizada, admirada por toda a cidade a escola Batista Betel em Beltrão. Quando viemos para Dois Vizinhos, em 2014, já sabíamos da necessidade de termos uma escola aqui, não porque não temos boas escolas em Dois Vizinhos, estamos numa cidade abençoada, com boas escolas, mas porque queremos agregar, compartilhar do nosso conhecimento, de uma estrutura que muitas vezes é buscada pelos pais e não encontram, ou seja, não chegamos porque não temos boas opções, mas estamos trazendo uma nova opção para os nossos duovizinhenses”, disse o pastor Laércio de Lucca.

Tiago Wagner, gestor e supervisor escolar, adiantou como vai funcionar o instituto. “Vamos ser uma escola que trabalharemos com princípios bíblicos. Começamos com o ensino infantil, mas, no estatuto do instituto Betel, está lavrado que, futuramente, poderemos ter até universidade. Não é para agora, mas é um projeto que nasce com base sólida para atender a cidade, a região e nós sonhamos grande. Vamos trabalhar princípios para os teus filhos crescer e prosperar na caminhada. Queremos ser essa escola que traz a diferença do céu para a tua casa”, completa.

Adriana Ribeiro, psicopedagoga, neuropedagoga e diretora pedagógica do Instituto, esmiuçou como vai funcionar a nova escola. “Nosso diferencial são os princípios cristãos. O desafio é imenso, trabalhando com crianças de 2 a 5 anos, já pensando em expansão. Nosso projeto está além, queremos oferecer o que temos de melhor em relação a nossa vida, nosso projeto de vida oferecido para essas crianças. Nos cobramos muito que nosso trabalho precisa ser de excelência, um diferencial. Não é só uma escola. Pensamos na organização do currículo, que tipo de material, de ensino, os princípios cristãos, então, é um trabalho desafiador, esse nível de profundidade porque fazemos para Deus e não para os homens”, resumiu.

Matrículas

A procura para vagas está alta. “Tem muita gente interessada, iniciamos as pré-matriculas, mas, efetivamente, as matrículas começam na segunda semana de dezembro. Estamos nos organizando e preparando um espaço para visitação dos pais que só não foi aberto porque estamos preparando o jardim sensorial e outros detalhes na escola. Nosso material é extremamente robusto, nos dá toda a cosmovisão cristã, mas teremos também ambientes diferenciados, trazendo inspirações em pedagogias ativas as crianças. Vamos oferecer uma gama de aprendizado e habilidades. Teremos turmas nos períodos da manhã e tarde, também o integral. O ensino regular, quatro e cinco anos, que é obrigatório, funcionará a tarde com a possibilidade da criança estar conosco no contra-turno. As crianças de dois e três anos vão poder escolher se vem pela manhã, a tarde ou o dia todo. Estamos nos adaptando para atender as necessidades dos pais porque sabemos que a vida é bastante corrida. As turmas são pequenas, número reduzido de crianças, e temos o projeto que é oferecer o primeiro ano já na sequência, já nos organizamos para as crianças seguir com a gente depois dos cinco anos a partir de 2026. Queremos oferecer valores, princípios, virtudes, tudo isso entrelaçado no material e na maneira que os professores trabalham”, completa.

A pastora Virgínia de Lucca também falou sobre a nova escola. “A expectativa e o desejo sempre existiram no nosso coração e, graças a Deus, tivemos o ‘start’ de Deus sinalizando que era a hora, o tempo, o momento. Temos experiência muito boa, vivemos tudo isso com a nossa filha em Francisco Beltrão. Ela entrou com dois anos e só saiu porque mudamos para cá e, ter essa segurança, desejar esse ambiente, agora falando como mãe, que não somente é um lugar onde você deixa seu filho para ser capacitado cognitivamente, mas é uma construção do indivíduo, não vai envolver somente a capacitação. São valores eternos que essa criança vai carregar para a vida toda. Eu vi isso acontecendo na vida da minha filha e, como tivemos o antes e depois da Escola Betel e, por isso, desejamos trazer isso para as famílias de Dois Vizinhos e, graças a Deus, chegou o momento”, conclui.

Quem quiser maiores informações sobre o Instituto Betel de Ensino pode entrar em contato pelo telefone (46) 99925-1621.

Fonte: Portal Educadora