• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DOMINGAO 107

com

LUÍS GUSTAVO
Geral

Sindicato Rural de Dois Vizinhos realizou assembleia de encerramento do ano

Assembleia contou com a participação da Patrulha Rural.

Image
  • 05 de Dezembro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 111

Na noite de quarta-feira, 4 de dezembro, o Sindicato Rural de Dois Vizinhos, fundado em 1979, realizou sua assembleia anual de encerramento. A entidade representa os interesses da classe ruralista e atualmente atende cerca de 165 famílias, somando mais de 450 associados diretos.

A reunião foi conduzida pelo presidente Darci Smaniotto, que destacou os objetivos da assembleia. “Além de ser estatutária, temos que prestar contas e prever o orçamento do ano seguinte, mas também é um momento de confraternizar com os amigos”, disse.

A assembleia contou com a participação da Patrulha Rural da Polícia Militar, que apresentou informações sobre suas atividades. Darci Smaniotto enfatizou a importância da iniciativa para as comunidades rurais. “Eles se prontificaram em vir e colocaram os objetivos da Patrulha Rural. Significa mais segurança no interior e a Federação da Agricultura está apoiando essa ideia, que começou no norte e oeste do Estado e agora temos aqui em Dois Vizinhos. É uma grande conquista para as comunidades do interior”, destacou Darci.

O 1º tenente Vinicius Scarsi, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos, também esteve presente e explicou o funcionamento da Patrulha Rural. “O objetivo da Patrulha Rural é fortalecer a segurança para o nosso agricultor. Existe essa necessidade de um atendimento diferenciado para aqueles que moram no campo, devido à dificuldade de acesso ao local e à especificidade da atividade econômica deles. Então, temos esse olhar diferenciado para o produtor rural”.

Segundo Scarsi, mais de 100 produtores rurais da região já estão cadastrados e contam com placas de identificação em suas propriedades. “Para fazer o cadastro, os agricultores podem procurar a nossa companhia para pedir mais informações ou entrar em contato pelo WhatsApp da Patrulha Rural, que é o (46) 99106-9545. Nossa equipe passa orientações, dicas de segurança e agendamos uma visita para fazer o levantamento e o cadastro da propriedade por meio de georreferenciamento”.

Ele detalhou ainda como funciona o sistema. “Esse cadastro salva as coordenadas da propriedade e vincula o imóvel a um número específico. Na hora de abrir uma ocorrência pelo aplicativo 190PR, o proprietário informa o número de cadastro junto à Patrulha Rural, que é remetido ao banco de dados. Isso permite que a localização exata da propriedade chegue rapidamente ao policial em serviço, facilitando a chegada da Polícia Militar em caso de emergência”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora