• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

HOJE É DOMINGO

com

FRANCISCO FIALKOWSKI
TCHAYCO
Geral

Feijoada beneficente em prol do pequeno Théo arrecadou mais de R$ 15 mil

Ação beneficente envolveu alunos e professores da Unisep, colaboradores do grupo Meimberg e o restaurante Cheiro Verde.

Image
  • 09 de Dezembro de 2024
  • Foto: Assessoria

  • 451

A Unisep, o grupo Meimberg e o restaurante Cheiro Verde de Dois Vizinhos realizaram, no último dia 28 de novembro — feriado no município de Dois Vizinhos — uma feijoada beneficente em prol do tratamento do garotinho Theodoro Gotz Pinheiro.

Théo tem 4 anos e está passando por um tratamento contra leucemia. A doença foi descoberta no mês de setembro deste ano e mudou totalmente a rotina da família, que se mudou para Curitiba para acompanhar o tratamento da criança.

Com essa mudança, a família passou a enfrentar algumas dificuldades. Amigos, familiares, alunos e professores da Unisep e os colaboradores do restaurante Cheiro Verde se sensibilizaram com a situação e se mobilizaram para organizar uma feijoada beneficente. A Rádio Educadora de Dois Vizinhos e a Rádio Onda Sul FM de Francisco Beltrão atuaram na divulgação do evento beneficente.

Ao todo, foram comercializadas mais de 400 feijoadas, que foram distribuídas no feriado de aniversário do município de Dois Vizinhos, no restaurante Cheiro Verde. A equipe de colaboradores e a gerência do estabelecimento atuaram de forma voluntária e prepararam todo o cardápio. O total arrecadado ultrapassou R$ 15 mil. Empresas do ramo alimentício da região também fizeram doações de produtos e insumos para o preparo da feijoada.

O repasse dos valores para a família aconteceu nesta semana, quando estiveram presentes na Unisep a avó do pequeno Théo, Sônia Mara Alves Guedes, e também o bisavô do garotinho, Eurides Alves de Medeiros. Na ocasião da entrega, também estiveram presentes Cleverson Laus, proprietário do restaurante Cheiro Verde em Dois Vizinhos, o diretor da Unisep em Dois Vizinhos, professor Sérgio Fabiane, e o coordenador do curso de fisioterapia da universidade, professor Jeferson André Bortolin.

O tratamento de Théo levará, em média, dois anos para ser concluído. A criança está recebendo o tratamento no Hospital Erastinho, na capital, onde fica internada mensalmente para as sessões de quimioterapia.

Fonte: Assessoria