• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Geral

Choveu cerca de 250 mm em Dois Vizinhos

Chuvas causaram transtornos na cidade e, principalmente, no interior.

Image
  • 09 de Dezembro de 2024
  • Foto: Portal Educadora

  • 1486

Ouvintes das Rádios Educadora e Vizi FM repassaram informações ao nosso departamento de jornalismo sobre o volume de chuvas em Dois Vizinhos nos últimos dias. De sexta-feira, 6, até a manhã de segunda-feira, 9, foram entre 200 e 250 milímetros de chuva.

Já na sexta-feira, tiveram ocorrências de enxurradas em algumas ruas da cidade, principalmente na Perimetral Norte. Entre sexta e sábado, foram registradas inundações na ponte próxima a fábrica da Latreille (no acesso para Colônia Nova) e mais a frente, na Linha Barra Verde, o asfalto recém feito foi levado pela correnteza; bloqueio do acesso a São Pedro dos Poloneses e na comunidade de São Valentim. Na comunidade de Santa Lúcia, houve deslizamento de terra sobre o asfalto. Na comunidade de São Valentim, a água chegou a passar sobre a rodovia na PR-281, sentido a Francisco Beltrão, bloqueando o trânsito de veículos na sexta-feira. No início desta semana, todos esses pontos já foram desobstruídos por equipes da Prefeitura.

No perímetro urbano, o local de maior preocupação era o Bairro Sagrada Família, que teve centenas de famílias afetadas pelas inundações do Rio Jirau em 2022 e 2023. No entanto, as caixas de contenção que foram feitas na Fazenda Mazurana e as obras das novas pontes que foram construídas recentemente, permitiram maior fluidez da água, mostraram-se eficientes com o alto volume chuva. Além disso, as equipes da Prefeitura interviram em dois pontos que estavam contendo água: na Rua Capanema, esquina com a Rua Mato Grosso no Bairro Sagrada Família, e na Rua Mato Grosso, esquina com a rua Roberto Silveira, próximo ao Posto de Saúde da Sul, o que também ajudou a evitar que o Rio Jirau saísse completamente da caixa.

Nestes dois locais, onde o asfalto foi ‘rasgado’, será necessária a construção de duas novas pontes. Os motoristas devem ter atenção ao trafegar pela região Sul da cidade.

Fonte: Portal Educadora