Objetivo é disputar o Paranaense e também dar suporte para o profissional. Elenco será composto com atletas da casa.
Foto: Portal Educadora
185
O Galo Futsal está com diversas novidades para a próxima temporada. A diretoria ganhou novos membros e o projeto está ficando mais amplo, abrangendo, além do projeto social, as categorias sub-7 a sub-15 e a grande novidade do sub-20 para disputar o Paranaense. A ideia é compor a equipe com atletas do município. “Ter o sub-20 é uma novidade para nós. Essa equipe vai disputar o Paranaense e nós estamos contratando a primeira base, com atletas de fora, mas o restante da equipe vai ser toda da cidade ou da microrregião. Vamos abrir portas para os duovizinhenses para termos novos talentos e também utilizá-los na equipe principal. A gente sabe que temos bastantes atletas aqui. Conversamos com pessoas, com quem trabalha com isso, então, é uma oportunidade para esses jovens disputarem o Paranaense”, destacou Jeferson Bortolin, presidente do Galo, em participação no Programa Sete e Meia desta quinta-feira, 12.
Ele destacou que a intenção é ter mais atletas da casa vestindo a camisa da equipe. “Queríamos ter bastante gente aqui da cidade, mas é difícil conseguir para competir nesse nível. Hoje, temos o William daqui, vamos ter o sub-20 com atletas daqui, a base, do sub7 ao sub15 e os projetos sociais num envolvimento grande com a comunidade e esperamos que eles nos abracem para que o ano seja de alegria”, completou.
De Dois Vizinhos...
O diretor Renan Bisatto destacou que o momento é de se reaproximar dos torcedores. “Iniciamos nosso processo com a reformulação do escudo, um novo escudo, um novo modelo, isso vai ter um impacto em mudança de camisas, do material visual. A estratégia foi trazer uma logo com ar de força, de seriedade, um Galo mais brabo, sem perder a nossa essência. O intuito é reconectar o time com a torcida e que as pessoas vejam que fazemos um trabalho para a comunidade, por pessoas que se doam, jogadores contratados, patrocinadores que mantém em pé, apoiadores, e, mais do que tudo, pela comunidade duovizinhense. É por isso que o Galo existe. Se as pessoas deixassem de acompanhar, o time perderia o sentido”, destacou.
Diversos processos internos estão sendo alterados. “Nós estamos buscando uma reorganização, distribuindo atividades entre os diretores. Temos agora um sistema de gestão para controlar o Galo. Os contratos, compras, vendas, o sistema vai ser integrado com o novo site e vamos apresentar transparência para a comunidade que vai saber onde está sendo gasto o recurso que elas investem no nosso clube. Queremos que a torcida enxergue o Galo como referência. Outra novidade é que o Grupo Ciss vai participar, ser patrocinador máster para 2025, vamos estampar a marca da Vizzari na camisa e seguimos buscando mais apoios para a temporada. Estamos abertos, temos vários planos de patrocínios, sendo alguns com valores bem acessíveis. O duovizinhense também pode participar, a gente vai ter um programa de sócio torcedor bem bacana”, completa.
Elenco fechado
O presidente destacou que o elenco já está fechado para a temporada. “Nós estamos com a equipe fechada, já contratamos, isso não aconteceu nos últimos anos. Falta um detalhe ou outro, mas ontem, por exemplo, acabamos de contratar preparador de goleiros. Uma das coisas foi que eu sentei com o Fabinho (Gomes – treinador), nós estamos pensando no grupo e eu falei que precisávamos de uma base forte. Buscamos contratar cedo porque o mercado é bastante dinâmico”.
Fonte: Portal Educadora