Cerimônias estão acontecendo na manhã desta segunda-feira, 16, na câmara de Dois Vizinhos.
Foto: Reprodução YouTube
279
Na manhã desta segunda-feira, 16, os candidatos a prefeito, vice e vereadores eleitos (e até a 3ª suplência) em Boa Esperança do Iguaçu, Cruzeiro do Iguaçu, Verê e Dois Vizinhos estão sendo diplomados em cerimônias que acontecem na Câmara de Dois Vizinhos. Os trabalhos são conduzidos pelo Dr. Lincoln Rafael Horário, juiz da 115ª Zona Eleitoral de Dois Vizinhos. Ele destacou que esse processo encerra o pleito. “Trabalhamos para que as eleições culminassem nesse momento, na entrega dos diplomas aos candidatos eleitos, seja a prefeito, vice-prefeito e vereadores, dos quatro municípios que compõem a seção judiciária de Dois Vizinhos e estamos aí, confiantes, que os próximos quatro anos os municípios estarão governados por pessoas de bem”, disse.
O Dr. Lincoln ressaltou que o momento é de comemoração por parte dos eleitos. “É um momento de celebração, vitória para quem se dispôs a concorrer. As eleições foram tranquilas, tivemos algumas intempéries já esperadas, normais nos pleitos eleitorais, porque são momentos em que temos uma concorrência, um acirramento de ânimos, mas tudo dentro da normalidade e conseguimos garantir que os eleitores pudessem exercer seu direito de votos de maneira consciente, livre e voluntária”.
Cruzeiro do Iguaçu
Há uma investigação em andamento no município de Cruzeiro do Iguaçu que abrange a chapa eleita para o executivo - composta por Reni Kovalski (PP) e Sandra Túrmina (PDT). A dupla, no entanto, foi diplomada. “Houve uma representação do candidato adversário, derrotado, analisamos o pedido liminar e entendemos que não haveriam elementos para conceder a liminar inibindo a diplomação. Houve a resposta, a contestação do candidato eleito, a seguir o parecer do Ministério Público e, neste momento, o procedimento foi designar uma audiência de instrução, que ocorrerá dentro das próximas semanas e os candidatos foram diplomados. Vale ressaltar que o processo de apuração das irregularidades apontadas continua”, destacou o magistrado.
Fonte: Portal Educadora