• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO
Policial

Cães são resgatados em visível situação de abandono e maus-tratos, em Dois Vizinhos

Os animais estavam debilitados e os mais fracos estavam sendo "comidos vivos" pelos outros...

Image
  • 18 de Dezembro de 2024
  • Repórter Islan Roque

  • 234

Uma operação da Polícia Militar e da ONG Anjos Protetores dos Animais, resgatou na tarde desta quarta-feira, 18 de dezembro, em Dois Vizinhos, aproximadamente doze cães em visível estado de abandono e maus-tratos. Os animais estavam em uma casa localizada na rua Rondônia, no bairro Nossa Senhora de Lourdes.

Após denúncia anônima, os voluntários da ONG solicitaram apoio da equipe policial e foram até o endereço. Ao chegarem no local se depararam com a situação lamentável. Aparentemente os animais estavam há vários dias sem comer, tanto é que os mais fracos já estavam sendo comidos “vivos” pelos outros. Um dos cães já estava sem as orelhas e um outro estava sem partes de uma das pernas.

Os dois animais adultos debilitados e outros dois filhotes foram imediatamente socorridos e levados até o veterinário para os devidos cuidados. Posteriormente os demais cães também foram retirados do local e encaminhados ao canil municipal onde se encontram à disposição para adoção.

Via telefone, a equipe policial conseguiu contato com o tutor dos animais, que por vez, disse que devido ao seu trabalho teve que se mudar as pressas para uma outra cidade, porém permaneceu pagando o aluguel da casa e deixou um casal de idosos responsável por cuidar dos cães. O que visivelmente não vinha acontecendo.

Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência e repassado a situação a Polícia Civil que deve instaurar um inquérito para apurar os possíveis crimes de maus-tratos. Se constatado, os responsáveis pelos animais devem responder pelo crime. De acordo com a lei, a punição varia de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora