Prefeito Zezinho agiliza liberação de recursos para asfalto nos bairros

No próximo dia 20 de abril será assinado o convênio entre o município de Dois Vizinhos e o estado do Paraná para a construção do asfalto que fará a ligação entre a PR 473 e o campus da UTFPR.

Image
  • 10 de Abril de 2012
  • Casagrande, Pepe Richa e Zezinho

  • 326

Em sua última viagem à capital do estado o prefeito Zezinho Ramuski participou de várias negociações visando agilizar o processo burocrático de liberação de recursos para  obras de calçamento e pavimentação asfáltica em ruas de diversos bairros de Dois Vizinhos, entre outras reivindicações.

Uma certidão da STN (Secretaria do Tesouro Nacional) finalmente autoriza a administração municipal a tomar o empréstimo que garante os recursos necessários para a realização do projeto, que atenderá aos anseios de inúmeras famílias duovizinhenses que lutam por melhorias na infraestrutura dos locais onde residem.

Os trâmites junto ao governo federal para a liberação da certidão necessária para a aquisição do empréstimo, naturalmente lentos e burocráticos, ficaram ainda mais prejudicados pelas ações da oposição no Legislativo duovizinhense, criando entraves para a aprovação do projeto, atrasando em mais de três meses o processo. A certidão foi encaminhada à STN em dezembro de 2011 e só foi aprovada no final de março de 2012. “A certidão foi autorizada pelo governo federal e o processo agora está na SEDU, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do governo do estado, para a finalização da parte burocrática do processo e ainda no mês de abril deveremos ter a autorização para licitar esta obra”, informou o prefeito.

O Prefeito Zezinho Ramuski confirmou também as informações divulgadas pela deputada estadual Rose Litro, dando conta de que no próximo dia 20 de abril será assinado o convênio entre o município de Dois Vizinhos e o estado do Paraná para a construção do asfalto que fará a ligação entre a PR 473 e o campus da UTFPR, outra obra polêmica que alimenta discussões e que, finalmente, sairá do papel. “O governo determinou esta data para a assinatura do convênio para que possamos abrir o processo licitatório para, de uma vez por todas, realizarmos essa obra tão sonhada, não só pela comunidade acadêmica, mas por toda a população de Dois Vizinhos”, comemorou o prefeito Zezinho que contou com o apoio dos secretários Edson Casagrande.