Instituição de ensino oferece uma metodologia diferenciada e conta com condições especiais para alunos vinculados a indústria.
Foto: Reprodução YouTube
197
O Programa Educadora News recebeu, na manhã de quinta-feira, 19, uma comitiva do Colégio Sesi de Dois Vizinhos. Na ocasião, eles falaram sobre a metodologia diferenciada da instituição de ensino e as condições especiais nas mensalidades para empresas vinculadas a indústria. “O Colégio Sesi oferece o Ensino Médio oportunizando acesso aos jovens a ter uma formação diferente. A gente oferece muitas oportunidades dentro da casa Sesi/Senai, de iniciação cientifica, robótica, prática esportiva, todos os cursos profissionalizantes do Senai acessíveis de forma gratuita aos alunos. Justamente isso que tratamos como formação completa porque não pensamos no agora para o jovem, mas na formação de vida, tanto que no currículo nós temos a disciplina de projeto de vida, por exemplo. O nosso convite é para as famílias que tem a oportunidade de matricular seus filhos com um desconto especial para a indústria, oportunizando essa formação completa, colaborando nesse momento importante que ele vai escolher a vida profissional e o Colégio Sesi oportuniza isso”, disse Juliane Agnes, gerente regional de educação e negócio.
Ela esmiuçou as oportunidades oferecidas aos alunos. “Nosso diferencial é o ensino médio regular, mas complementar a isso oferecemos a formação técnico profissional. Ao final de três anos, o aluno sai formado na educação básica e num curso técnico do Senai de acordo com a escolha dele. Hoje, temos cursos técnicos voltados a nossa realidade industrial, seja desenvolvimento de sistemas, eletromecânica, automação industrial, cursos técnicos que colocam esse aluno conectado ao mundo do trabalho de acordo com a realidade da região. Além desse curso técnico toda a complementariedade, imagina o que eles têm como acesso a robótica, iniciação cientifica, acesso a torneios estaduais e nacionais”, completou.
Juliane Agnes destacou os descontos oferecidos para alunos vinculados a indústria. “Como o aluno pode estudar? Temos uma parceria com o município, que é muito forte, onde são subsidiadas bolsas de estudo. Essas bolsas já foram esgotadas, já fizemos o processo seletivo. Além disso temos a contrapartida de gratuidade e também já realizamos a seleção. Temos outras oportunidades também para os filhos de colaboradores da indústria, principalmente ao que já é associado ao sindicato patronal que tem desconto de 64% na mensalidade, ou seja, se o pai ou alguém da família tem esse vínculo, vai pagar R$ 337 para estudar no Colégio Sesi. A partir disso, ele tem acesso a todos os programas e produtos complementares de forma gratuita, não tem a questão de material ou outras coisas e quem paga a diferença é a indústria, com a contribuição do empresário que já faz para o sistema federação das indústrias. Também os pais tem várias oportunidades, com descontos para a indústria não associadas e para o associado da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL)”, completou.
Podem visitar...
Clenir Fank, coordenadora de educação do Sesi e Senai, convidou as famílias para conhecer a estrutura do colégio. “Venham conhecer nossa estrutura e nossa metodologia diferenciada. Podem nos procurar, mandar mensagem, agendar horário, atendemos no período da manhã, tarde ou noite, para falar de toda a estrutura e essa metodologia que hoje faz com que os alunos tenham esse conhecimento diferenciado. Nos sigam nas redes sociais (sesisenai.dv) e se quiser marcar um horário pode entrar em contato pelo (46) 98807-3135”, conclui.
ACEDV/CDL é parceira
Saulo Matos, que assume a presidência da ACEDV/CDL em 2025, exaltou a parceria. “A gente vive, hoje, um apagão de lideranças, então, é um papel fundamental da ACEDV/CDL apoiar essa iniciativa, o Colégio Sesi. Nosso município é referência na indústria e temos necessidade de apoiar para tentar pulverizar essa mão de obra de jovens nas empresas locais. É um desafio formar profissionais, o setor de tecnologia está absorvendo muitos jovens, então, temos que ter o convencimento, abordagem para trazer profissionais para a indústria, um trabalho árduo que temos feito aqui, para angariar esses profissionais para a indústria”, disse.
Fonte: Portal Educadora