Ele participou do Programa Sete e Meia nesta quinta-feira, 26, quando falou sobre sua equipe e algumas metas para o município.
Foto: Portal Educadora
643
O prefeito eleito em Verê, Paulo Weissheimer (PRD), participou do Programa Sete e Meia nesta quinta-feira, 26. Na ocasião, ele falou sobre a transição, algumas obras que trata como prioridades, como a ponte que liga Verê e São Jorge D’Oeste, os investimentos no turismo, indústria e habitação com mais casas populares, além de anunciar os secretários que farão parte do seu primeiro escalão a partir do dia 1º de janeiro.
“Por ser candidatura única, eu tive a oportunidade de montar uma equipe técnica. Todos têm competência, vão fazer render, atender bem a população. Até conversei com meus secretários que todos são camisa 10, são cargos de confiança e quero muita dedicação pelo nosso município. Eles têm que jogar mais, tem que participar. Eu sempre amei a minha terra e cada secretário precisa ter esse amor. Montamos uma equipe que quer ver o município crescer, com união pensando sempre no bem comum”, destacou Paulo.
Ele ressaltou que cada secretário teve autonomia para montar suas equipes. “Eu deixei livre porque quando você determina nomes, você já não deixa a pessoa trabalhar como ela quer, então, assim, eu vou cobrar deles porque tiveram autonomia. Todos participaram da transição e acredito muito que o trabalho será bem executado”, completou.
A posse dos eleitos em Verê acontece no dia 31 de dezembro, às 15h, na Chácara do Lino (saída para as Águas do Verê). Nos dias 2 e 3 de janeiro, a prefeitura terá apenas trabalhos internos, atendendo o público a partir do dia 6 de janeiro.
Primeiro escalão
Paulo falou sobre todos os escolhidos para o primeiro escalão. O secretário de administração e finanças será Eliseu dos Santos. “Ele morou em Verê, já morou em Dois Vizinhos, teve construtora aqui e retornou ao município faz uns dois anos. É engenheiro civil de formação, já trabalhou na Caixa, está aposentado e tem um amplo conhecimento e sei que posso confiar, acho que vai ter uma visão muito boa para nos ajudar”, resumiu. Dariu Sebastião Nonato vai assumir como assessor legislativo. “Ele é policial aposentado, foi da Gaeco e isso é muito importante para mim porque eu sempre defendi corrupção zero. Acho que o dinheiro público tem que ser bem aplicado e ele vai ter liberdade de conversar com secretários, ver as licitações, com o pessoal da câmara, fiscalizando todos os processos”, completou.
A chefe de gabinete será Luana Andréia Wink. “Ela é advogada formada, tem conhecimento extremo, foi policial, trabalhou em bancos e vai nos ajudar muito com seu conhecimento”. Robson Biz vai assumir a agricultura e desenvolvimento rural. “Ele está há 10 anos na prefeitura, sempre no setor de agricultura. Conversei com várias pessoas e todo mundo falou bem dele. Temos que olhar muito para o pequeno produtor rural que tem que ficar no campo, ajudando de forma técnica todos eles. Claro que o grande também precisa de apoio, de uma estrada boa, que já caminha sozinho”, completou o prefeito eleito.
Patricia Aparecida Zanata vai comandar a ação social e assuntos da família. “Ela foi muito tempo secretária da prefeitura, conhece os problemas na fonte, as pessoas que precisam de auxílio e vai fazer essa ligação, ter essa pasta para fazer com que a coisa funcione. Temos muitos projetos bons, vamos continuar aperfeiçoando e ampliando”, elogiou Paulo. A professora aposentada Margarete Peloso será secretária de educação. “Ela já trabalhou na secretaria por quatro, cinco anos, tem o conhecimento total, se aposentou como professora e vai tocar essa pasta que é muito importante. A Margarete já formou uma grande equipe e confio muito no trabalho dela”, disse o futuro chefe do executivo.
Rafael da Silva Teles será o secretário de habitação. “Ele é engenheiro de formação, tem capacidade técnica, já foi comigo para Curitiba, já fomos para a Cohapar em Beltrão e tem muito a nos ajudar nesse setor que é um carro-chefe da nossa administração. Já conseguimos 25 casas, mas queremos chegar a 100 no mandato”, celebrou o prefeito eleito. A secretária de saúde será a funcionária de carreira Renata Suzzin Toscan. “Ela trabalha há 14 anos na saúde, não é profissional de saúde, mas é do administrativo, que é importante porque são vários programas e é necessário alimentar sistemas. Junto com ela, teremos o Bruno Calgarotto, que já foi vereador e vai ser diretor, fazendo uma parte social. Está fluindo tudo muito bem”.
O secretário de viação e serviços público será Simar Antônio Bonato. “Ele já trabalhou nesse setor em outro município e conhece Verê de ponta a ponta, é novo, tem vontade e nesse setor tem que ter muita garra porque é um grande desafio é manter as estradas com qualidade, pois são cerca de 1 mil quilômetros e tem que trabalhar muito para manter em dia”, completou.
O ex-prefeito Loivo Ritter vai comandar o turismo. “Ele já foi prefeito três vezes, tem grande experiência e assume o turismo, mas junto com isso ele vai ser um planejamento, vai circular por todas as pastas e fazer a interligação delas. Muitas vezes o prefeito não tem esse tempo e o Loivo vai fazer isso. Experiência ele tem de sobra, com muita energia e um amor pelo Verê”, disse.
Ediomar Julianoti é contador de formação e assume como diretor de finanças. “Ele já tem conhecimento de vários anos e vai pegar essa pasta que é bastante importante”. Antônio Bergamin será diretor de urbanismo. “Ele já trabalhou comigo, é um mestre de obras muito bom, é muito esforçado, ele já está bastante preocupado, ama o município e tem vontade imensa”, elogio. Antônio da Costa vai assumir a subprefeitura de Sede Progresso. “É uma comunidade que fica distante da sede e é importante ter tudo funcionando muito bem”, resumiu.
Por fim, Marcelo Stein será o diretor de esportes. “Ele é professor, tem vinte horas no município e precisamos ajustar ainda algum detalhe porque ele contribui aqui em Dois Vizinhos também com 20 horas e estamos conversando, mas como tudo começa em fevereiro no esporte ele deve assumir ali na frente”, conclui.
Fonte: Portal Educadora