Geral

Reni Kovalski e Sandra Túrmina falam sobre equipe e início de mandato

Dupla participou do Programa Sete e Meia na manhã desta terça-feira, 7, na Rádio Educadora FM.

Image
  • 07 de Janeiro de 2025
  • Foto: Portal Educadora

  • 322

O prefeito Reni Kovalski (PP) e a vice Sandra Ghedin Túrmina (PDT), de Cruzeiro do Iguaçu, participaram do Programa Sete e Meia na manhã de terça-feira, 7 de janeiro, para falar sobre o início do mandato, o primeiro escalão e as expectativas para o ano de 2025. Sandra destacou como foi a montagem da equipe. “É uma tarefa difícil e procuramos pegar pessoas com respaldo, conhecimento nas áreas que vão atuar e que estão conosco nos nossos objetivos. Claro que envolve a questão política também porque ninguém se elege sozinho. Conseguimos unir critérios técnicos e políticos e, vale lembrar, que não está tudo definido ainda, buscamos definir os cargos principais, que precisam responder, ter gente assinando já nesses primeiros dias para andar e os demais cargos serão completos nos próximos meses”, resumiu.

Reni falou sobre os nomes escolhidos. “Na secretaria de administração está o Sandro Bertoncello e nas finanças o Marcos Zaffari, que estava como diretor da câmara. Os dois já fizeram parte da administração municipal na gestão do Dilmar Túrmina (PDT) e trazem essa experiência. Na educação está a Ana Reffatti, ela é uma novidade, mas tem experiência no setor de educação e a Diane Túrmina na saúde, que também uma novidade. Na agricultura temos o José Bertoldo na Agricultura, o Ivandio Bertoldo está na Viação e Obras e a primeira-dama, Mari Kovalski, está na assistência social. Administrativamente temos outro pessoal nomeado também que já está trabalhando”, destacou.

O prefeito ressaltou o trabalho que está sendo realizado. “Está bem corrido, chegamos cedo na prefeitura e saímos tarde da noite, mas é assim mesmo, está tranquilo, vamos atuar com bastante calma e, aos poucos, as coisas vão acontecendo. A saúde é o principal setor nesse começo, já estamos focados nas licitações para manter tudo funcionando, depois a educação que começa em fevereiro e o ponto principal, nesse instante, são as licitações. Pela nossa experiência, tudo que vinha e deu para prorrogar, fizemos isso. Algumas coisas básicas temos alguns meses para aproveitar e manter o município andando”, completou.

Existe um processo pedindo a impugnação da chapa Reni e Sandra, mas o prefeito demonstrou tranquilidade quanto ao futuro. “Está na justiça, mas estamos muito tranquilos, fizemos nosso trabalho, a população nos escolheu, então, isso é passado. Vai ter que finalizar, gastamos energia nisso, infelizmente. Nós, na eleição passada, quando perdemos, fomos para casa e deixamos a administração trabalhar com tranquilidade. Essa situação deixou a gente um pouco chateado, mas é por isso que existe a justiça, já passou por algumas etapas e estamos confiantes, focados no nosso trabalho. Atrapalhou um pouco, mas as pessoas nos conhecem e estão nos dando força para superar esses momentos e amanhã ou depois isso está resolvido e vamos centrar forças no nosso trabalho”, conclui.

Fonte: Portal Educadora