• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE
ALEXANDRE BAGGIO
WELLINGTON BASSO
Geral

Prefeito de Dois Vizinhos integra nova diretoria do Consórcio de Educação do Paraná

Carlinhos Turatto faz parte do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná.

Image
  • 09 de Janeiro de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 260

Na terça-feira, 7, em Curitiba, o Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná (Ciedepar) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. A chapa "Educação Unida" foi escolhida para liderar o consórcio, com o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, assumindo a presidência, e o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Romanichen, como vice-presidente. O prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, foi eleito como membro do Conselho Fiscal do consórcio, reforçando a participação do município nas discussões e decisões relacionadas à educação no Paraná. Além dele, compõem o Conselho Fiscal a prefeita de Pérola, Valdete Cunha, e o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf.

Durante o evento de posse, Airton Agnolin destacou o compromisso com a continuidade do trabalho de Edimar Santos, ex-presidente do Ciedepar. “Vamos fazer a educação dos municípios do Paraná cada vez melhor. Conto com o apoio de todos os prefeitos e prefeitas para, juntos, fazermos uma grande gestão”, afirmou.

Da reunião, participaram também os prefeitos de  Sertaneja, Samuel Prado; de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, o Garrafa; de Balsa Nova,  Cleber Poletto; e de São  Carlos do Ivaí, Paulo Peroba.

O CIEDEPAR

O Ciedepar é uma organização de direito público, vinculada à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que visa atender às prefeituras paranaenses no campo da Educação e do Ensino. O consórcio tem como missão principal apoiar os municípios na gestão da educação, oferecendo suporte técnico, treinamento e capacitação para servidores e gestores. Também atua no monitoramento de obras educacionais, captação de recursos e fortalecimento das demandas municipais junto aos órgãos federal e estadual de ensino.

Fonte: Portal Educadora com AMP