Carlinhos Turatto faz parte do Conselho Fiscal do Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná.
Foto: Assessoria
168
Na terça-feira, 7, em Curitiba, o Consórcio Intermunicipal de Educação e Ensino do Paraná (Ciedepar) elegeu sua nova diretoria para o biênio 2025/2026. A chapa "Educação Unida" foi escolhida para liderar o consórcio, com o prefeito de Nova Cantu, Airton Agnolin, assumindo a presidência, e o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Romanichen, como vice-presidente. O prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Turatto, foi eleito como membro do Conselho Fiscal do consórcio, reforçando a participação do município nas discussões e decisões relacionadas à educação no Paraná. Além dele, compõem o Conselho Fiscal a prefeita de Pérola, Valdete Cunha, e o prefeito de Piên, Maicon Grosskopf.
Durante o evento de posse, Airton Agnolin destacou o compromisso com a continuidade do trabalho de Edimar Santos, ex-presidente do Ciedepar. “Vamos fazer a educação dos municípios do Paraná cada vez melhor. Conto com o apoio de todos os prefeitos e prefeitas para, juntos, fazermos uma grande gestão”, afirmou.
Da reunião, participaram também os prefeitos de Sertaneja, Samuel Prado; de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, o Garrafa; de Balsa Nova, Cleber Poletto; e de São Carlos do Ivaí, Paulo Peroba.
O CIEDEPAR
O Ciedepar é uma organização de direito público, vinculada à Confederação Nacional de Municípios (CNM) e à Associação dos Municípios do Paraná (AMP), que visa atender às prefeituras paranaenses no campo da Educação e do Ensino. O consórcio tem como missão principal apoiar os municípios na gestão da educação, oferecendo suporte técnico, treinamento e capacitação para servidores e gestores. Também atua no monitoramento de obras educacionais, captação de recursos e fortalecimento das demandas municipais junto aos órgãos federal e estadual de ensino.
Fonte: Portal Educadora com AMP