• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI
Geral

Corpo de duovizinhense que morreu após acidente de trabalho ainda não foi liberado no IML

Problemas burocráticos na documentação da vítima impediram a liberação do corpo...

Image
  • 17 de Janeiro de 2025
  • Foto: Arquivo familiar

  • 1632

O corpo do duovizinhense Sidnei Fernandes de Mattos, 39 anos, que morreu após sofrer um acidente de trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 15, em Dois Vizinhos, ainda não foi liberado pelo IML.

De acordo com as informações repassadas pelo jurídico da família, ainda não foi possível fazer a liberação do corpo, devido a problemas com a documentação da vítima. Sidnei nasceu em Dois Vizinhos-PR, mas foi morar por um tempo no Estado de Santa Catarina, onde ele acabou perdendo os seus documentos pessoais e consequentemente teve que fazer novos documentos por lá. O que acabou burocratizando a liberação do corpo, no IML.

Sidnei trabalhava há mais de quatro anos em uma empresa de produtos químicos, em Dois Vizinhos, e na manhã dessa quarta-feira, quando ele estava exercendo as suas tarefas na empresa, acabou se queimando com um líquido ácido que caiu sobre o seu corpo. Sidnei chegou a ser socorrido e levado ao hospital Pró-Vida, onde recebeu os primeiros atendimentos. Porém, devido a gravidade das queimaduras, ele foi transferido ao hospital Regional em Francisco Beltrão. Porém, no trajeto, ainda dentro da ambulância, o trabalhador sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito.

O advogado da família está correndo contra o tempo para conseguir ajustar e regularizar toda a documentação, no intuito de que o corpo seja liberado o quanto antes para que os familiares e amigos de Sidnei possam despedir do ente querido de forma digna. A expectativa é de que o corpo seja liberado ainda na tarde desta sexta-feira, dia 17.

Repórter Islan Roque/Portal Educadora