Geral

Propriedades rurais estão se organizando para receber peregrinos

Caminho de Santiago de Dois Vizinhos será inaugurado no dia 25 de julho de 2025.

Image
  • 20 de Janeiro de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 533

O Turismo em Dois Vizinhos continua ganhando impulso com o projeto Caminho de Santiago de Dois Vizinhos, que visa transformar a cidade em um dos principais destinos para peregrinos e turistas religiosos no Brasil e do mundo. Desde o final de 2024, uma equipe formada pelo diretor de turismo, Flávio Galeazzi, Douglas Zitkievicz, que representa o Clube Candeias, Idalino Candiotto e Elcir Amadei, da Associação Santiago Brasil, iniciou visitas às propriedades ao longo da rota convidando os moradores a aderirem ao projeto como receptivos turísticos. Ao todo, mais de 60 famílias já demonstraram interesse em participar do projeto, transformando suas propriedades em locais de acolhimento para os peregrinos.

Esses locais podem proporcionar experiências simples e autênticas, como hospedagem, alimentação típica, atividades rurais e venda de produtos artesanais. “Muitos proprietários estão percebendo que essa pode ser não só uma renda extra, mas em breve a principal fonte de sustento da família”, destacou o diretor de Turismo, Flávio Galeazzi.

Quem aderir ao projeto terá um papel essencial em criar um ambiente que valorize essas experiências. O roteiro terá cerca de 170 quilômetros será inaugurado no dia 25 de julho de 2025 (Dia de Santiago) e a receptividade das famílias tem sido destaque. “O entusiasmo com que as famílias entendem o projeto é contagiante. Estamos oferecendo mais do que uma oportunidade financeira; é um convite para vivências transformadoras”, disse Douglas Zitkievicz, representante do Clube Candeias. Após a fase de visitas e cadastramento, a professora doutora Silvana Kloster, que é turismóloga de Ponta Grossa (PR), chegará ao município para orientar os proprietários na organização de seus espaços e na preparação para receber os turistas. “Este projeto vai muito além do turismo e das nossas belezas rurais. É sobre criar conexões, movimentar a economia e mostrar o potencial do nosso município”, celebra Flávio.

Fonte: Assessoria Adaptada