Estrutura promete auxiliar na prevenção de enchentes e melhorar o escoamento do Rio Jirau.
Foto: Assessoria
191
As obras da ponte na Avenida Dedi Barrichello Montagner, uma das quatro que serão construídas sobre o Rio Jirau, seguem em ritmo acelerado e dentro do cronograma estabelecido. A construção, que substituirá antigas galerias por uma estrutura ampla e moderna, visa prevenir alagamentos e melhorar o escoamento das águas fluviais.
No momento, a empresa responsável pela execução do projeto está focada na construção da cabeceira da margem oeste. Para isso, foi necessário desviar o fluxo do Rio Jirau e a instalação de uma pequena barragem provisória, permitindo que os trabalhos sejam realizados em terreno seco.
Outra etapa importante, já finalizada, é a confecção das vigas de concreto armado, que serão posicionadas sobre as cabeceiras da ponte. Essas peças são fundamentais para a estrutura que promete trazer mais segurança e eficiência para a região, especialmente durante períodos de chuva intensa. Embora o trânsito nas imediações da Avenida Dedi Barrichello Montagner permaneça interrompido por questões de segurança, a empresa ressalta que os transtornos são temporários, enquanto os benefícios da nova ponte serão duradouros, melhorando não apenas o escoamento das águas, mas também a segurança para moradores do bairro Sagrada Família e arredores.
Fonte: Assessoria