1º. Vestibular de medicina na unioeste em Beltrão já tem data marcada.

Dias 29 (domingo) e 30 (segunda-feira) de julho. As provas serão realizadas no período da tarde, somente em Francisco Beltrão. A previsão é de dois mil vestibulandos na cidade.

Image
  • 16 de Abril de 2012
  • 321

Na sexta-feira a tarde o reitor da Unioeste Paulo Sérgio Wolff Cascá, o diretor do campus de Francisco Beltrão, Haroldo Moreira, o prefeito Wilmar Reichembach, os deputados estaduais Ademar Traiano (PSDB), Rose Litro (PSDB) e Luciana Rafagnin (PT) e diversas autoridades regionais e estaduais estiveram reunidos com representantes da sociedade para algumas discussões sobre a instalação do curso de Medicina em Francisco Beltrão.

A reunião serviu para definir a data da realização do vestibular: dias 29 (domingo) e 30 (segunda-feira) de julho. As provas serão realizadas no período da tarde, somente em Francisco Beltrão. A previsão é de dois mil vestibulandos na cidade.

“Vamos fazer no período da tarde para facilitar o deslocamento dos alunos da região. Também optamos pelo domingo e segunda-feira para respeitar as religiões que guardam o sábado”, esclareceu o reitor.

O edital de lançamento do vestibular deve ser assinado no final do mês pelo governador Beto Richa (PSDB), que visitará o município mais uma vez.

Além de definir as datas do vestibular, foram montadas três comissões, com técnicos e membros da sociedade, para acompanhar o processo de abertura e também os seis anos até a formação da primeira turma.

Uma vai analisar os documentos, outra as compras e os gastos e a última acompanhar a transformação do Hospital Regional em Hospital Universitário.

Outro objetivo é criar uma comissão paralela, que vai trabalhar um plano diretor para o campus da Unioeste de Beltrão, planejando ações para os próximos quatro, 10 e 20 anos.

A deputada Rose Litro relatou que as pessoas, em toda a região, estão maravilhadas com a implantação do curso de Medicina. “Era a única região que não tinha e agora estamos muito felizes por participar desse momento histórico”, assinalou Rose.