O crime aconteceu em abril de 2016, no bairro Meredick. A vítima chegou a ser socorrida mas morreu dias depois no hospital...
Na tarde desta quarta-feira, dia 21, o Tribunal do Júri da Comarca de Dois Vizinhos condenou Marcos Roberto Techio Lopes a 14 anos e 3 meses de reclusão em regime fechado pelo crime de homicídio duplamente qualificado. O julgamento teve como base o artigo 121, §2°, incisos I e IV do Código Penal, que prevê qualificadoras por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Durante a sessão, o
réu alegou que agiu em legítima defesa, mas o Conselho de Sentença rejeitou essa tese e reconheceu sua responsabilidade pelo crime. A decisão foi tomada após análise das provas que apontaram a materialidade e a autoria do homicídio.
O crime aconteceu em 16 de abril de 2016, por volta das 18h, na rua Sérgio Calgarotto, no bairro Meredick, em Dois Vizinhos. De acordo com o processo, Marcos Roberto Techio Lopes agrediu a vítima, Névio Gonçalves, em via pública, causando um traumatismo craniano. Dias depois, devido à gravidade dos ferimentos, a vítima faleceu no Hospital Regional de Francisco Beltrão.
A reportagem busca contato com a defesa do réu, para um possível posicionamento sobre a condenação, permanecendo o espaço aberto para eventual manifestação.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora
Com base na Ação Penal Pública nº 0002340-91.2016.8.16.0079.