Várias ferramentas, entre chaves, serra circular, furadeira, entre outras...
Foto: Reprodução câmera de segurança
2702
Uma residência localizada na rua Vereador Alexandre Antonelo, no bairro Esperança, em Dois Vizinhos, foi alvo de furto na madrugada desta terça-feira, dia 25. O fato foi registrado por volta de 4h48min.
De acordo com a vítima, o bandido entrou no quintal da residência e subtraiu várias ferramentas, entre chaves da marca Bosch, Serra Circular Makita, Furadeira, entre outras.
Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança de residências vizinhas é possível perceber que o homem sem camisa, usando apenas calção, boné e chinela, desce a rua aparentemente sem nada nas mãos e na sequência ele volta, dessa vez carregando uma sacola, possivelmente com as ferramentas.
Qualquer informação que possa levar a identificação do possível autor ou o paradeiro das ferramentas, pode ser repassada de forma anônima a Polícia Militar através do 190, Polícia Civil 197, Disque Denúncia 181 ou diretamente com a equipe de investigação da Polícia Civil de Dois Vizinhos através do 46 3536-1202.
Cabe frisar que o crime de furto, previsto no art. 155 do Código Penal Brasileiro, caracteriza-se pela subtração de coisa alheia móvel para si ou para outrem, com pena de reclusão de um a quatro anos e multa.
E quem adquire/compra produto oriundo de furto, está cometendo o crime de receptação, com pena prevista de um mês a um ano de detenção, ou multa, segundo o Código Penal. Nos casos de receptação qualificada, pode-se somar a pena de detenção à pena de multa. Se o crime for praticado em detrimento de bens que integram patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista, a pena aplica-se em dobro.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora