Prefeitura e agências bancárias terão ponto facultativo até as 12 horas de quarta-feira.
1167
Devido ao ponto facultativo de Carnaval, vários órgãos públicos municipal, estadual e federal terão atendimentos diferenciados entre segunda e quarta-feira, 3 a 5 de março. A Prefeitura de Dois Vizinhos está em recesso nesta segunda e terça-feira, retornando ao atendimento a partir do meio dia de quarta-feira.
O comércio abrirá normalmente nesta segunda e quarta-feira e fechará na terça-feira, de acordo com definição em Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) entre o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco (Sindicomércio) e os sindicatos dos comerciários de Pato Branco e Francisco Beltrão (SECPB e SECFB).
As agências bancárias e cooperativas de crédito não têm atendimento nesta segunda e terça-feira, retomando a partir das 12 horas de quarta-feira, dia 5. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a compensação bancária não será feita nesses dois dias, incluindo-se a transferência eletrônica disponível (TED). Boletos de cobrança e contas de consumo (água, energia e telefone, entre outros) que vencerem nos feriados bancários serão compensados somente depois do carnaval e poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, na Quarta-Feira de Cinzas. O PIX, que funciona 24 horas todos os dias e feriados, poderá ser feito normalmente.
CORREIOS – As agências dos Correios não funcionam nesta segunda-feira e na terça-feira. Quem espera alguma encomenda ou precisa postar uma correspondência terá que esperar a volta do atendimento e das atividades da empresa ao meio-dia da quarta-feira (5).
INSS - Em todo o país, as agências da Previdência Social fecham segunda e terça-feira e reabrem na manhã da Quarta-Feira de Cinzas. Somente para quem tem agendamento no site ou pelo aplicativo Meu INSS, o atendimento presencial volta a partir das 14h da quarta-feira. Na quinta-feira (6), o atendimento ao público volta ao normal.
COPEL - As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão abertas na segunda-feira (03) e fechadas na terça-feira (04). Na quarta (05), o retorno é a partir das 12h30, ou conforme o horário da agência local. O consumidor pode contatar a companhia pelo site copel.com ou ligar para 0800 51 00 116.
SANEPAR – O atendimento ao público fica fechado segunda (3) e terça (4) e retorna às 13h30 de quarta-feira (5). O cliente poderá utilizar normalmente os canais de relacionamento: APP Sanepar Mobile, o WhatsApp (41) 99544-0115, o teleatendimento 0800 200 0115 e o atendimento virtual no site https://site.sanepar.com.br/.
DETRAN – As unidades do Detran-PR estarão fechadas na segunda e terça-feira, retornando o atendimento na quarta-feira (5), a partir das 14h. Durante o período, o cidadão pode acessar o portal do Detran e o aplicativo Detran Inteligente.
PROCON – Sem atendimento ao público na segunda e terça-feira (3 e 4), mas será possível abrir chamados de maneira online no site do órgão e pela plataforma consumidor.gov.br. Na quarta-feira, o expediente presencial será retomado a partir das 13h30. O atendimento via telefone voltará na quinta (6), às 8h30.
Fonte: Portal Educadora com AEN e Agência Brasil