Estudantes realizam protesto contra o governo do Paraná por falta de transporte escolar.

Desde o início da semana passada a prefeitura de Foz do Iguaçu interrompeu o serviço, alegando falta de repasse de verba do governo do estado.

Image
  • 18 de Abril de 2012
  • 314

A Rodovia das Cataratas foi interditada ontem por alunos da rede estadual de ensino, pais e representantes de associações de moradores, que protestam contra a falta de ônibus escolares que fazem o transporte dos estudantes.

A BR 469 foi fechada pelos manifestantes nos dois sentidos causando filas de veículos e transtorno a trabalhadores, turistas e pessoas que seguiam em direção ao aeroporto.

Em alguns momentos um lado da rodovia era aberto e alguns veículos eram autorizados a passar, sendo fechada novamente em seguida.

Alguns motoristas desceram dos veículos e pediram para poder passar, o que não foi atendido pelos organizadores do protesto.

O objetivo dos alunos é chamar a atenção do governador Beto Richa, quanto a falta do transporte.

Desde o início da semana passada a prefeitura de Foz do Iguaçu interrompeu o serviço, alegando falta de repasse de verba do governo do estado.

A presidente da União Municipal dos Estudantes de Foz do Iguaçu, Mayara de Oliveira, informou que será procurado um mecanismo legal para mover uma ação contra o contra o estado do Paraná. O governador vai sentir que a população de Foz do Iguaçu não está calada, disse Mayara.