Agora apenas a torcida do Coritiba terá o direito de acompanhar o clássico no Couto Pereira.
362
Está definido. O clássico Atletiba do próximo domingo será apenas de uma torcida. Em reunião na manhã desta quarta-feira o Ministério Público, junto com representantes dos clubes, a Polícia Militar e a Federação Paranaense de Futebol, optou por manter a fórmula do primeiro turno quando apenas a torcida do Atlético-PR esteve presente na Vila Capanema. Agora apenas a torcida do Coritiba terá o direito de acompanhar o clássico no Couto Pereira.
Segundo o procurador de justiça e que atua nos dos Direitos do Consumidor, Maximiliano Deliberador, o MP é contra a torcida única, pois fere o Estatuto do Torcedor, e tomou a decisão apenas por questões de segurança. Maximiliano faz questão ainda de dizer que este será o último jogo com apenas uma torcida.
- Ficou decidido que vai ser de torcida única pela última vez, mas por questões de segurança. No último jogo houve um pedido da polícia com relação a segurança. Mesmo ferindo o estatuto do torcedor, o MP aceitou. Não vou dizer que foi pela reciprocidade, continua sendo a segurança. Se tomássemos uma decisão diferente, poderia haver uma revolta dos torcedores do Coritiba.
Procurados pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM para comentar sobre o caso, os representantes de Atlético-PR e Coritiba não retornaram as ligações.
Para o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, a decisão foi tomada exclusivamente pelas partes interessadas e a Federação acatou.
- A FPF não participou do primeiro e eles acharam por bem manter uma torcida. Caso haja uma final entre os clubes volta tudo ao normal. Como é uma decisão do MP e da Polícia, a Federação cumpre.