O inquérito policial teve início em dezembro de 2024. As vítimas eram menores de 14 anos...
Foto: PMPR
685
A PCPR, por intermédio da Delegacia de Polícia de São João, prendeu na tarde desta quarta-feira(19) dois masculinos, de 60 e 68 anos, investigados pelos crimes de estupro de vulnerável.
Os inquéritos policiais tiveram início em dezembro de 2024 e fevereiro de 2025 para apurar o crime de estupro de vulnerável praticado na cidade de São Jorge D’Oeste contra as vítimas, menores de 14 anos.
Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juízo da Comarca de São João e devidamente cumpridos na presente data, sendo os indivíduos conduzidos ao Departamento Penitenciário, onde permanecerão custodiados à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reafirma seu compromisso na investigação de crimes praticados contra crianças e adolescentes, salientando que qualquer ato de natureza libidinosa cometido contra menores de 14 anos configura o crime de estupro de vulnerável, nos termos do artigo 217-A do Código Penal, cuja pena pode alcançar até 15 anos de reclusão. Ressalta-se, ainda, a importância das denúncias para a adequada apuração dos fatos e responsabilização dos infratores, afirma a Delegada da PCPR Paula Wisniewski.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora
Com informações oficiais da PCPR