Espaço já está em uso no Centro de Atenção Psicossocial.
Foto: Assessoria
136
O Rotaract de Dois Vizinhos fez a doação de uma sala para o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA) ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O espaço já está em funcionamento e é focado nas crianças. “Esse espaço é um marco na área de saúde, onde, mais uma vez, Dois Vizinhos sai a frente com ideias, inovações e a população tem que ficar muito feliz com esse espaço. Vale ressaltar que essa Sala Azul é destinada ao diagnóstico, é um suporte na área do autismo. É importante falar isso para a população entender que não é um espaço de tratamento ou terapias. Hoje, nossa estrutura, contempla uma equipe multidisciplinar formada por psicólogo, assistente social, enfermeiro, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, juntamente com a médica, que realiza esse diagnóstico”, explicou Cristiane Gracioli, terapeuta ocupacional do CAPS.
Laura Vivan Marcon, tesoureira do Rotaract, falou sobre o projeto. “Realizamos o Jantar Italiano, que é o nosso maior projeto de finanças, e, com ele, arrecadamos fundos para realizar algumas ações sociais. Com o resultado do ano passado, discutimos e chegamos à conclusão que precisávamos olhar para a saúde do nosso município. Um dos membros do clube é psicólogo do ambulatório e trouxe a ideia de montarmos uma sala para atender o público autista que vem crescendo em Dois Vizinhos. Por meio do projeto sala azul, trouxemos toda a parte de infraestrutura e, graças aos nossos patrocinadores, conseguimos um bom valor, que foi mais do que suficiente para entregar uma sala maravilhosa que já está em funcionamento no CAPS”, celebrou.
Ela ressaltou a satisfação em ver o projeto auxiliando a comunidade. “É muito bom ver a sala pronta. Desde o ano passado estamos montando esse espaço e, agora, todo o município começa a colher os frutos”, celebra.
Mais projetos...
Laura ainda falou sobre outros projetos realizados pelo clube. “Nós buscamos muito a sustentabilidade dos projetos. Todos que já fizemos, seja o paraquedas, onde entregamos mochilas escolares para crianças que foram afetadas pelas enchentes ou no projeto onde construímos uma biblioteca na penitenciária de Dois Vizinhos, trazendo esse lazer para as detentas, sempre deixando o clube disponível se desejarem continuar esse projeto”, conclui.
Fonte: Portal Educadora