Evento promovido pela ACEDV/CDL foi muito bem avaliado pelo público.
Foto: Assessoria
68
Na noite de quinta-feira, 27, o Summit encerrou a Conexão Empresarial da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) no Sete de Setembro. O evento foi promovido pelo Núcleo Desenvolva+ da entidade empresarial duovizinhense e contou com quatro palestras, além momentos de network e debate.
Como funcionou?
Depois da solenidade de abertura, aconteceram duas palestras simultaneamente: Analice Lourenci falou sobre ‘Marcas que vendem: o poder do Marketing’ e Jean Carlo Falchetti palestrou sobre ‘Empresas de sucesso dominam processos: e a sua?’. As falas foram de 40 minutos. Em seguida, aconteceu a interação entre dois públicos que acompanharam as palestras distintas. No segundo momento, em um ambiente Wanessa Fatini e Nayara Tedesco falaram sobre ‘O ponto cego do sucesso da sua empresa’ e Douglas Crescêncio palestrou com o tema ‘Comunicação inteligente, relacionamentos fortes e equipes vencedoras’. Seguida de happy hour, nova interação entre os públicos e um talk show com a presença dos cinco palestrantes tirando dúvidas dos participantes.
As palestras
Analice Lourenci resumiu os assuntos abordados na sua palestra. “Buscamos falar sobre marcas e marketing. No dia a dia, estamos bombardeados de marcas, publicidades e propagandas que nos oferecem os mais diferentes e diversos produtos e como nossas empresas podem se destacar? Hoje temos concorrentes no mundo todo e como se diferenciar nesse processo? Marca é ser lembrado sem ser visto e eu busquei falar como usar ferramentas, canais que nós temos para chegar no cliente, fazer com que ele venha até nós e a gente consiga fazer bons negócios? É com a comunicação, marketing, ferramentas e canais. Nosso bate-papo vai trazer isso, vamos caminhar conhecendo as marcas, entender onde eu estou com a minha marca, quem sou eu em DV, no Sudoeste do Paraná, como eu sou lembrado para que possa ser consumida. São várias ações exploradas para potencializar isso aos empresários”, disse.
Jean Carlo Falchetti exaltou a importância dos processos nas empresas. “Processo é tudo e devem abranger desde as tarefas mais simples, como fazer o café, até conceber uma aeronave. Eu tenho que ter claro que o processo tem suas entradas, os processamentos com atividades e tarefas bem definidas para ter a saída condizente com o plano. Conhecer os processos, vai trazer mais eficiência, qualidade e controle de custos para suas empresas. Processos bem definidos vão deixar a empresa mais competitiva, organizada e gerar um melhor resultado, dando mais sustentabilidade. A gente fala em redução de custos, mas muitas vezes isso não é gastar menos, é gastar certo e, para isso, preciso de processos bem definidos. Termos pessoas capacitadas para realizar atividades da melhor forma possível vão fazer com que, naturalmente, eu gaste menos. Estamos aqui, o núcleo vem para atender a demanda do empresário, somos uma equipe multidisciplinar com pessoas especialistas em diversas áreas. Nos complementamos, em alguns momentos eu preciso olhar mais o pessoal e em outros a eficiência do projeto”, resumiu.
Nayara Tedesco falou sobre a importância do evento. “Como pensar nele nesse turbilhão de emoções que vivemos diariamente? Realmente, fizemos um evento que vai na ferida, com objetivo de dar luz para a consciência”, disse. Wanessa falou sobre o tema da palestra. “O ponto cego que eu a Nayara criamos é exatamente essa situação do empresário estar correndo atrás do prejuízo diariamente. Muitas vezes, não se sabe por onde começar para organizar a empresa, por onde colocar em prática o conhecimento que ele tem. Nós, muitas vezes, nos pegamos na rotina, na correria, e deixamos de lado o empresário, o ser humano. O ponto cego é para que possamos olhar para o empresário e ele possa começar por ele, por dentro, para que ele leve essa rotina diária para a empresa. Quando a pessoa está saudável, bem, com rotina pessoal funcionando, a empresa também vai funcionar. Se a pessoa tem sucesso pessoal, a empresa vai ter também”, completou.
Por fim, Douglas Crescêncio falou sobre a importância da comunicação. “No final de tudo, nós queremos uma equipe vitoriosa, mas como fazemos para chegar lá aproveitando esses detalhes? Construindo uma jornada e essa comunicação vai ser muito detalhada durante toda a jornada. A jornada do cliente, do colaborador, parte de uma convicção muito firme, real, que só acontece com a empatia, afetividade, assertividade. A partir disso chegamos na liderança, no coração de quem entende dos seus objetivos e aí está a chave, criar um sistema de comunicação que parta dessa linguagem mais assertiva, mais empática, porque compramos a partir do que geramos confiança e, a partir disso, conseguimos acompanhar a jornada toda do cliente, colaborador, com o recurso mais aflorado, com a clareza, a luz do que é pertinente”.
Avaliação positiva
O presidente da ACEDV/CDL, Saulo Matos, destacou a importância de eventos como a Conexão Empresarial. “Vivemos grandes noites, com palestras muito especiais que, com certeza, fizeram a diferença para todos que participaram. Eu só tenho que agradecer todos que estiveram aqui e compartilharam esse momento conosco e também a equipe da ACEDV/CDL que trabalhou muito para que esse evento se tornasse realidade”, conclui.
Fonte: Assessoria