Policial

PCPR e PMPR prendem uma mulher suspeita de envolvimento no roubo à joalheria em Dois Vizinhos

O roubo ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 24 de março...

Image
  • 29 de Março de 2025
  • Foto: PCPR

  • 626

Na manhã deste sábado, dia 29, equipes da PCPR da 60ª Delegacia Regional de Polícia de Dois Vizinhos e da Agência Local de Inteligência da PMPR de Dois Vizinhos, em ação conjunta, prenderam uma mulher, de 62 anos, suspeita de ser mais uma pessoa envolvida no roubo que ocorreu na tarde de segunda-feira (24), na joalheria Elo Dourado, em Dois Vizinhos, região sudoeste do Paraná. A captura também ocorreu em Dois Vizinhos.
Pelo setor de investigação da 60ª DRP de Dois Vizinhos foram extraídas imagens de câmeras de monitoramento que demonstram que, para o êxito do roubo, a mulher foi até a joalheira minutos antes e solicitou todo o mostruário das joias em ouro, inclusive peças masculinas, se passando por cliente. Na sequência, dois masculinos entram no local e anunciam o assalto, roubando as joias do mostruário expostas, semi-joias e também relógios.
A mulher chegou a ser ouvida como testemunha do roubo e agora passou para a condição de investigada.
Segundo o delegado da PCPR, Rafael Tavares, também existem imagens que mostram que, horas antes do roubo, o homem que já foi preso na noite do dia 27, teria ido até a residência dela, possivelmente para combinarem os detalhes do crime e a divisão de tarefas.
As investigações seguem para identificação dos demais envolvidos e também na tentativa de recuperação dos bens roubados. A mulher presa temporariamente foi entregue ao sistema prisional e está à disposição da justiça.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na identificação e localização dos outros envolvidos com o roubo. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (46) 3536-1202, diretamente à equipe de investigação.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora