Solenidade acontece às 20h, na Praça Gregório Nicaretta – em frente a Imaculada Conceição.
Foto: Assessoria
151
A Páscoa Encantada inicia neste sábado, 5, em Dois Vizinhos, com a abertura da Casa do Coelho. Antes disso, às 18h30, o coelhinho e suas assistentes vão percorrer a cidade, de Trenzinho, numa caravana, convidando a população para participar do evento. “Aqui, termina o Natal e a gente já começa a pensar na Páscoa. Com o apoio da Associação Natal Iluminado, as equipes estão nas ruas há alguns dias instalando a decoração e, neste sábado, às 20h, temos a abertura da Casa do Coelho. Teremos uma solenidade bem singela, para, em seguida, receber as crianças. Teremos pintura facial, o coelho também vai entregar um chocolate que o prefeito Carlinhos Turatto conseguiu em uma campanha com empresários. Além disso, o coelho e as assistentes vão visitar as escolas escola com um bombom para cada criança”, disse Leda Maria Ferrari, secretária de educação e cultura. O coelho passa a atender diariamente até o dia 27 de abril, sempre das 18h30 às 22h (com exceção nos dias com missas que o atendimento para durante a celebração religiosa).
Gilvana Schmoeller, diretora de Cultura, falou sobre a programação. “Pensamos em uma Páscoa diferente, mais simples, mas preparada com todo carinho, fazendo um atendimento especial para as crianças, com o coelhinho e as coelhinhas visitando também as escolas, tendo acesso a todas as crianças. Vai ser um momento diferente, pensado no humano, no luxuoso”, destacou.
Joeli de Godois, presidente da Associação Natal Iluminado, falou sobre a parceria com a administração municipal. “O que tem a ver o Natal com a Páscoa? Desde a primeira edição, a nossa associação está presente na Páscoa Encantada. Quando montamos o primeiro Natal, fizemos a associação para dar o suporte e, desde sempre, os dois eventos caminham juntos. Quem idealiza é a secretaria de educação, o departamento de cultura, que absorve a maior parte dos custos, mas também temos custos pagos pela nossa associação. A decoração interna da casinha, por exemplo, teve auxilio da associação natal iluminado”, explicou.
Fonte: Portal Educadora