Espaço montado para receber as crianças pelo coelhinho da Páscoa foi alvo de destruição poucas horas após a abertura do evento.
Foto: Assessoria
491
Após uma abertura marcada por encanto, alegria e participação da comunidade, a Casinha do Coelho, um dos principais símbolos da Páscoa Encantada de Dois Vizinhos, foi alvo de vandalismo neste domingo, 6. A equipe responsável pelo projeto chegou ao local por volta das 18h30 para a segunda noite de visitas quando se deparou com um cenário lamentável: a porta estava arrombada, enfeites destruídos, o sistema de ar-condicionado arrancado e vários itens danificados. A casinha, idealizada como um espaço para receber crianças e suas famílias, virou palco de um ato de desrespeito e violência contra o patrimônio público.
A Prefeitura de Dois Vizinhos, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, emitiu uma nota de repúdio e pediu o apoio da população para que a comunidade se una e ajude a proteger os espaços públicos. “Um lugar criado com tanto amor para nossas crianças foi alvo de uma ação inaceitável. Que a comunidade se una em repúdio a esse ato, proteja a nossa Casinha e denuncie qualquer tentativa de dano ao bem público às autoridades competentes”, destacou o documento.
A administração municipal já tomou providências para a recuperação do espaço e reforço na segurança do local. As autoridades foram acionadas e o caso está sendo investigado. A Prefeitura reforça o pedido para que qualquer informação que leve aos responsáveis seja encaminhada à Polícia Civil. O prefeito Carlinho Turatto revela toda a sua revolta diante do ato de vandalismo. “Estamos decretando tolerância zero diante do ocorrido, chegou a hora de dar um basta em atitudes como esta”. O sentimento que permanece entre os organizadores é de indignação, mas também de esperança. “Seguimos em frente, com fé de que o bem sempre vence”. Apesar do ocorrido, a programação da Páscoa Encantada continua nos próximos dias, reafirmando o compromisso com a valorização da cultura, da infância, do bem coletivo e das nossas tradições.
Fonte: Assessoria