Sobe para 378 os casos positivos de dengue em Beltrão.

. Dos 707 notificados desde o início do ano, 377 são negativos. Ou seja, 53% das notificações se confirmaram por meio das análises do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Curitiba.

Image
  • 20 de Abril de 2012
  • 362

A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão divulgou que subiu para 378 os casos confirmados de dengue. Dos 707 notificados desde o início do ano, 377 são negativos. Ou seja, 53% das notificações se confirmaram por meio das análises do Laboratório Central do Estado (Lacen), de Curitiba. Segundo a secretária Cíntia Ramos (Saúde), o número negativo vem diminuindo nas últimas semanas. "Isso é reflexo das ações de controle da dengue no município que estão surtindo efeito", analisa.

Todos os agentes de endemias seguem envolvidos diretamente no controle da doença. "As ações são feitas em todos os bairros da cidade, mas é necessário que a população se envolva ainda mais no combate ao mosquito", reforça Cintia.

O Mutirão de Descarte já atendeu 12 bairros. Para Cíntia, o mutirão é uma estratégia que impede a proliferação do mosquito vetor da dengue Aedes aegypti.

Em breve, os outros bairros também serão contemplados pelo mutirão. Nesta ação, as equipes da Prefeitura removem materiais que, muitas vezes, o morador não daria um destino correto.