Mundial Sub-15 de Vôlei de Praia vai começar somente nesta quarta-feira, 9.
Foto: Assessoria
138
A tão esperada estreia dos atletas duovizinhenses na competição internacional de vôlei de praia, na Sérvia, precisou ser adiada por um motivo inusitado: neve e frio intensos. Os jogos estavam previstos para iniciar ainda no começo da semana, mas as condições climáticas severas, com temperaturas entre zero e 2 ºC e frequentes quedas de neve, impossibilitaram a realização das partidas em quadras abertas.
A delegação brasileira, composta por Gabriel Campos e Gabriel Minski, do Colégio Estadual de Dois Vizinhos e Bruno Fellipe Lobo Silva Souza, de Campo Grande (MS), além do técnico Luiz Fernando Viaro, está na cidade de Zlatibor, uma pequena localidade no interior da Sérvia, que não conta com estrutura coberta para jogos do esporte. Sem quadras de areia protegidas, o frio extremo tornou inviável qualquer atividade ao ar livre.
Apesar das adversidades, os atletas seguem firmes no foco. Enquanto aguardam melhores condições, o trio está treinando em um ginásio fechado e academia. “Esse período está sendo difícil, todo deslocamento aqui está sendo feito a pé, muitas vezes, sob neve e vento gelado. Mas já estamos nos adaptando a essa realidade”, disse o treinador Luiz Fernando Viaro. A Confederação Internacional de Vôlei anunciou, em reunião na noite de terça-feira (horário local), que irá adaptar o sistema de competição. A expectativa é que os jogos comecem na quarta-feira, às 10h da manhã, quando a temperatura deverá subir para cerca de 8ºC ou 9ºC, com o retorno do sol e o fim das nevascas. Os atletas duovizinhenses enfrentam, na primeira fase, Chile, Letônia e Benin.
Fonte: Assessoria Adaptada