A solicitação foi feita junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Foto: Assessoria
134
O deputado estadual Adão Litro (PSD) protocolou ofício em conjunto com o prefeito Carlinhos Turatto, vereadores e lideranças junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública solicitando a instalação de Delegacia da Mulher em Dois Vizinhos. O parlamentar destacou que a unidade irá ampliar e qualificar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, psicológica e sexual, fortalecendo a rede de proteção e garantindo mais agilidade nas investigações.
Os casos de violência contra a mulher em Dois Vizinhos são atendidos, atualmente, por delegacias comuns, que não possuem uma estrutura específica voltada às mulheres. O deputado ressaltou que, além de aprimorar os serviços de atendimento e investigação, a presença de uma Delegacia da Mulher pode estimular mais vítimas a denunciarem, por se sentirem mais seguras e acolhidas.
Em março o deputado Adão Litro realizou, junto com o prefeito Carlinhos Turatto e secretário de Governo, Nilton Têga, realizou audiência com o secretário de Segurança Pública, Hudson Oliveira, para debater a possibilidade de instalação da Delegacia da Mulher em Dois Vizinhos.
“Estamos iniciando esse processo com a oficialização do pedido e seguiremos trabalhando junto ao Governo do Estado para buscar a instalação da Delegacia da Mulher, que irá garantir um atendimento especializado, humanizado e acolhedor para mulheres vítimas de violência, contribuindo para sua proteção e punição dos agressores”, afirmou Adão Litro.
Além do deputado Adão Litro e prefeito Carlinhos Turatto, também assinaram a solicitação a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Cátia Bonin; secretária de Saúde, Claudete Meurer; secretária de Educação, Leda Ferrari; procuradora da Mulher, Silvana Dal Molin; presidente da Câmara, Juarez Alberton; vereadores Miguel Motevanello; Mano Boaretto; Aline Constantino; Dani Pato; dr. Benini; Chicão Dal Agnol; Pinóquio; Nino e Osmar Camargo; delegada de Polícia, Natália Morari; tenente da Polícia Militar, Eliz Matte; e pároco da Igreja Imaculada Conceição, Dilonei Pedro Muller.
Fonte: Assessoria