Ela recebeu Moção Honrosa pelos serviços prestados ao associativismo.
Foto: Assessoria
50
No último sábado, 12, durante a Expofeira Mulher, em Francisco Beltrão, aconteceu uma homenagem, com entrega de Moções Honrosas, para mulheres de toda a região Sudoeste. Anete Peretti, que é empresária, integrante e fundadora do Núcleo de Mulheres Empresárias da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL), foi uma das homenageadas. A ação foi pensada como reconhecimento especial às mulheres que se destacam em suas comunidades com trajetórias empreendedoras.
Rose Pedron, presidente da Cacispar Mulher e primeira-dama de Francisco Beltrão, destacou que se sente realizada em ver a continuidade de uma ação criada em sua gestão, ainda em 2021, e fala sobre a importância de valorizar as mulheres da região. “Para mim é uma honra, uma alegria imensa ver aquele projeto criado na minha gestão tendo continuidade. Que ele tenha vida longa. Que as próximas presidentes deem sequência e que a Moção Honrosa siga inspirando muitas mulheres. É muito importante essa valorização no empreendedorismo feminino. As mulheres se animam, se completam, têm muitas ideias juntas. Elas se sentem pertencentes àquele núcleo de negócios. Porque o núcleo da mulher, além de ter esse network, gera muitos negócios e também amizades. A gente tem cases de sucesso ali, histórias lindas. É gratificante”, destacou.
Histórico
Anete Maria Martelli Peretti tem 64 anos e é casada com Luiz Carlos Peretti há 43 anos, com quem tem dois filhos e duas netas. Ela é a oitava filha de uma família de 14 irmãos e, por isso, teve de trabalhar desde muito cedo. Graduada em Letras, ela nunca exerceu a profissão. Apaixonada pelo Associativismo, ela preferiu seguir a carreira empresarial, atuando no ramo de confecções já há 40 anos. Ela é membro fundadora do Núcleo de Mulheres Empresárias de Dois Vizinhos (NME-DV), onde atua até hoje. Dinâmica e prestativa, Anete sempre encontra tempo para ajudar no que é solicitada. Ao longo de sua vida já passou por várias provações, mas sempre manteve a resiliência e a confiança em Deus.
Fonte: Assessoria