Esportes

Medalhistas do Vôlei de Praia recebidos com festa em Dois Vizinhos

Primeiro compromisso oficial foi a entrevista ao Programa Sete e Meia na Rádio Educadora FM.

Image
  • 15 de Abril de 2025
  • Foto: Portal Educadora

  • 230

Na manhã desta terça-feira, 15, os vice-campeões mundiais de Vôlei de Praia sub-16 foram recebidos com festa em Dois Vizinhos. Eles participaram do Programa Sete e Meia e, em seguida, centenas de pessoas se reuniu na Avenida Dedi Barichelo Montagner, em frente à emissora, onde houve uma celebração com autoridades seguida de carreata. “Queria agradecer todo o carinho da comunidade, todo mundo que torceu, nos acompanhou, todo mundo, uma série de pessoas que mandaram boas energias”, agradeceu Luiz Fernando Viaro, treinador da equipe.

Gabriel Campos é um dos destaques do esporte nacional. No início do ano, ele ficou um mês em Saquarema (RJ) treinando no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Brasileiro. Ele lembrou sua trajetória de seis anos no esporte e falou sobre o Mundial da Sérvia. “Ainda estou emocionado com a conquista, com o que conseguimos fazer na competição. Era um sonho desde pequeno participar de um Mundial, chegar no topo, isso tudo é muito bom. Só caiu a ficha quando chegamos lá, foi uma coisa inexplicável, mas precisamos de muito trabalho duro, suamos bastante, treinamos todos os dias, com muita vontade, disciplina, comecei pequeno e sempre tive o sonho de ir para a seleção, para o mundial, representar o Brasil e, com trabalho duro, a gente vê que consegue conquistar o que a gente quer. Espero que venha muito mais, talvez algum dia conquistar o primeiro lugar, mas vou levar para a vida toda essa experiência, nunca vou esquecer”, disse.

Bruno Fellipe Lobo Silva Souza veio para Dois Vizinhos no início do ano para integrar o projeto e participar da competição. Ele é de Campo Grande (MS) e falou sobre a adaptação no município e a participação no mundial. “É um esporte muito bom, que mudou minha vida. Quando comecei a jogar, nunca imaginei que estaria aqui, quero levar esse esporte para a vida toda porque me ajuda muito”, disse. Gabriel Minski começou no esporte recentemente e lembrou a emoção de participar do mundial. “É uma medalha muito importante para mim, não esperava conseguir tão rápido. Eles têm mais tempo de treino do que eu, mas tenho muito orgulho de tudo que conquistamos. Foi uma competição diferente, o clima, o ar ficava pesado em virtude do frio, ficava difícil respirar, a cultura de lá é bem diferente e isso também gerou dificuldade, mas foi muito bom conseguir chegar na decisão e disputar o título”.

O treinador Luiz Fernando Viaro também falou sobre a experiência. “Foi um evento de magnitude muito grande, fomos para outro país, outra cultura, outra atmosfera, temperatura totalmente diferente do que estamos acostumados, teve a neve, não sabíamos se íamos conseguir jogar, não tinha quadra coberta, a gente precisava ficar no hotel, depois conseguimos um ginásio para treinar, enfim, foram dias bastante desafiadores. Aos poucos, foi melhorando, jogos cancelados por três dias, mas conseguimos participar, jogar, fazer nosso melhor, uma experiência muito grande, muito boa, não imaginávamos que ia chegar lá, treinamos com esse intuito e quem se dedica, aparece as oportunidades”, avaliou. Ele ainda falou que o trio é exemplo para os outros alunos da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (ADVP). “Com certeza, hoje eles são inspirações para outros atletas. Eles começaram se inspirando em outros atletas, eu comecei meu trabalho também olhando para outras pessoas e esse é o caminho do esporte. Sempre vamos nos inspirar, mas também seremos exemplo. Eu pego no pé, sou chato, porque temos que ser bom exemplo porque sempre, querendo ou não, sempre estamos em evidência, sendo observados e isso influência na sociedade”, conclui.

Os jovens ficam pouco tempo em Dois Vizinhos: no dia 19 de abril, eles já partem para Brasília (DF) onde participam do campeonato nacional sub-19.

Fonte: Portal Educadora