Geral

Semana Santa tem diversas celebrações religiosas nas paróquias de Dois Vizinhos

Na sexta-feira, 18, acontece também a encenação da Paixão de Cristo no Lago Dourado.

Image
  • 16 de Abril de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 210

A Semana Santa é um momento onde se celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. Em virtude disso, a programação de missas é intensa nas das paróquias de Dois Vizinhos. Na Paróquia Santo Antônio de Pádua, tem Missa da Saúde nesta quarta-feira, 16, às 19h. A programação segue na quinta-feira, 17, com a Missa da Instituição da Eucaristia a partir das 19h, e o Início da Adoração a partir das 21h. A celebração da Paixão de Cristo é na sexta-feira, 18, às 15h. No sábado, 19, acontece a Missa e benção do fogo novo e renovação das promessas do batismo às 19h enquanto a Missa da Ressurreição acontece no domingo, 20, a partir das 6h.

Na Paróquia Imaculada Conceição, a programação tem hoje, 16, Santa Missa às 19h. Amanhã, 17, a celebração de Quinta-feira Santa com a Missa da Ceia do Senhor também às 19h. Na sexta-feira, 18, às 15h, acontece a Celebração da Paixão, no sábado, 19h, a Vigília Pascal e a missa do domingo de Páscoa será as 8h.

Paixão de Cristo

Dentro da Programação da Páscoa Encantada, temos a encenação da Paixão de Cristo que vai acontecer no Lago Dourado na sexta-feira, 18, a partir das 19h. “A paixão, por dois anos, foi dentro do Centro Cultural. Nesse ano, achamos a necessidade de fazer, novamente, ao ar livre. Ela tem um aspecto diferente. Pensamos, conversamos, resolvemos fazer no Lago Dourado. O palco será montado no terreno ao lado da gruta. Pedimos que a população vá, teremos cadeiras, mas quem quiser pode levar a sua cadeira de praia para termos o máximo de pessoas possível acompanhando. O elenco da peça tem 45 pessoas, a gente está ensaiando desde o início do ano, num processo muito bacana. A encenação sofre mudanças no que é possível, seja em alguma cena, cenário ou local, pensando em algo diferente para o público que nos acompanha. O elenco é formado por alunos dos grupos de canto e de teatro”, diz Gilvana Schmoeller, diretora do departamento de cultura. A secretária de educação e cultura, Leda Maria Ferrari, convidou toda a sociedade para participar. “É um momento muito bonito e muito esperado pela população”, resumiu.

Fonte: Portal Educadora