A realização do concurso foi acompanhado pela coordenadora regional do SAMU 192, Kelly Custódio dos Santos, e pelo prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop.
327
Foi intensa a movimentação ontem no Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, em Pato Branco, onde aconteceu o concurso público para contratação do quadro de funcionários para operar o SAMU 192 na região sudoeste.
O serviço oferece 286 vagas distribuídas em diversas funções para atuar nos municípios Pato Branco, Francisco Beltrão, Coronel Vivida, Realeza, Mangueirinha, Clevelândia, Palmas, Chopinzinho, Dois Vizinhos e Santo Antonio do Sudoeste.
Estavam inscritos e aptos a realizar as provas 2.157 candidatos. Desse total, foram registradas 189 ausências e 05 casos envolvendo candidatos atrasados, ou seja, chegaram depois do fechamento dos portões, que aconteceu as 12h45.
O gabarito para primeira conferencia dos candidatos foi divulgado ainda ontem. A partir desta segunda-feira está aberto o prazo para ingressar com recurso ou qualquer outro questionamento sobre o concurso. O resultado oficial deve ser divulgado dentro de 10 dias.
A realização do concurso foi acompanhado pela coordenadora regional do SAMU 192, Kelly Custódio dos Santos, e pelo prefeito de Salto do Lontra e presidente da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste), Luiz Carlos Gotardi.
Ambos destacaram que o cronograma está seguindo conforme estabelecido pela direção do Ciruspar (Consórcio Regional do Sudoeste do Paraná), responsável pela gestão do SAMU na região.
Gotardi reafirmou o apoio da Amsop na implantação do SAMU e garante que o serviço vai funcionar na data prevista, ou seja, a partir do dia 30 de junho. A data, além de fazer parte do cronograma, evita qualquer problema dos gestores públicos com a Justiça Eleitoral.