• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS
Esportes

Pilotos duovizinhenses se destacam na primeira etapa do Paranaense de Motocross

Vinicius Favero, Vitor Favero, Gabriel Farias, Pedro Bueno, Yuri Schaukoski, Geovane Rodrigues, Douglas Consorte e Sauli Bueno participaram de prova em Cascavel.

Image
  • 18 de Abril de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 132

Nos dias 12 e 13 de abril, pilotos de Dois Vizinhos disputaram a abertura do Campeonato Paranaense de Motocross, que aconteceu em Cascavel. O município tem se destacado no esporte com a participação dos atletas Vinicius Favero, Vitor Favero, Gabriel Farias, Pedro Bueno, Yuri Schaukoski, Geovane Rodrigues, Douglas Consorte e Sauli Bueno na competição. A prova foi realizada pela AMX e recebeu muitos elogios de todos os pilotos. O final de semana chuvoso elevou o nível de dificuldade para os pilotos, que precisam enfrentar o barro na pista. Os pilotos ressaltaram, no entanto, que a organização tomou todas as preocupações com o planejamento da pista e com as áreas de box dos participantes, dessa forma, mesmo com as dificuldades a prova foi um sucesso.

Resultados

Vinícius Favero disputou a categoria 50cc e conquistou o terceiro lugar. Já Vitor Favero ficou com o 2º lugar na categoria MXJúnior, enquanto na MXJúnior 125 ele fez uma prova de recuperação e, após queda na largada, conseguiu buscar o 4º lugar.

Gabriel Farias estreou no Campeonato Estadual e disputou as categorias Estreantes e Intermediária MX2, conquistando o 11º lugar em ambas. Pedro Bueno também disputou as duas categorias, enquanto Sauli Bueno participou das categorias MX50 e MX55. Já Douglas Consorte participou das categorias Estreantes (20º lugar) e MX3 (9º lugar).

Geovane Rodrigues voltou a competir depois de uma lesão grave no ano de 2024. Ele disputou as categorias Estreantes (ficou em 17º lugar) e a Intermediária MX2. Por fim, Yuri Schaukoski, que foi Campeão Paranaense em 2024 na categoria Intermediária MX1, estreou nas categorias MX1 e MX2 e ficou com a 5ª colocação nas duas provas.

Fonte: Portal Educadora com Assessoria