Espetáculo teatral reuniu cerca de 40 artistas locais e encantou o público com interpretações marcantes da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Foto: Assessoria
57
A noite da Sexta-feira Santa, em Dois Vizinhos, foi marcada por fé, emoção e arte. Milhares de pessoas se reuniram no Lago Dourado para prestigiar mais uma apresentação da tradicional Paixão de Cristo da Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura do município. O espetáculo, que já faz parte do calendário cultural da cidade há anos, contou com a participação de aproximadamente 40 integrantes, entre atores e equipe técnica. No elenco, artistas do Grupo de Teatro Municipal e do Grupo Voz em Cena deram vida às passagens mais impactantes do drama vivido por Jesus Cristo. A apresentação teve início às 19h, e emocionou a plateia com cenas do julgamento, sofrimento, morte no Calvário e ressurreição do Salvador.
A diretora de Cultura de Dois Vizinhos, Gilvana Schmoeller, que também é atriz e figura fundamental do movimento teatral local, assinou a Direção Cênica e a Produção do espetáculo. Com sensibilidade e talento, ela conduziu os atores em uma apresentação tocante, carregada de simbolismo e entrega. Em nome do município, o prefeito Carlinhos Turatto destacou a importância do evento. “A Páscoa é um tempo de renascimento, de reflexão e de esperança. A encenação da Paixão de Cristo, feita com tanto cuidado e emoção pelos nossos artistas locais, ajuda a manter viva a fé e também valoriza a cultura duovizinhense. Ver tantas famílias reunidas, emocionadas, é a certeza de que estamos trilhando um caminho onde a arte e a espiritualidade caminham juntas”.
Fonte: Assessoria