Dupla duovizinhense venceu a equipe paulista na disputa pelo terceiro lugar.
Foto: Assessoria
107
Na manhã desta quarta-feira, 23, a dupla duovizinhense Gabriel Campos e Mateus Alberti Antonello venceu os paulistas Gabriel e Leonardo na disputa do terceiro lugar do Brasileiro de Seleções de Vôlei de Praia sub-19. O campeonato foi disputado em Brasília (DF) e, além dos jovens jogadores, o técnico Daniel Stopassoli também esteve na competição. O jogo terminou 2x0 para os duovizinhenses (21x15 e 21x17). Com o resultado, a dupla, que representou o Paraná na competição, conquistou a medalha de bronze.
“Os meninos conseguiram uma boa campanha, conquistando o terceiro lugar nesse Brasileiro sub-19. O Gabriel ainda é muito novo, tem apenas 14 anos e disputou essa competição sub-19, uma competição que exige muito da parte física e mental, mas a gente vê muito potencial nele. Ele vem também de uma medalha de prata no Mundial sub-16 e ficamos muito contentes com o que ele está apresentando. O Mateus tem toda uma preparação, uma dedicação no vôlei de praia, com muito destaque também e o professor Daniel sempre nos ajudando, dando suporte, agregando muito e temos que agradecer a todos que contribuem para a nossa caminhada. Os meninos estão de parabéns, vieram de um torneio qualificatório em Brasília (DF), onde de 24 times, somente quatro passaram e eles saíram com a terceira colocação geral. Fizeram também uma semifinal duríssima contra Paraíba e a gente tem que parabenizar muito os meninos, as famílias e todos que nos ajudam no dia a dia”, disse Luiz Fernando Viaro, coordenador da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (ADVP).
Resultados
A campanha foi longa, sendo que a equipe de Dois Vizinhos precisou superar o torneio qualificatório - de 24 equipes, apenas quatro classificaram. Nessa etapa eles venceram João Victor e João, do Mato Grosso do Sul, por 2x0 (21x17 e 21x16) e Lucas e Dan Carvalho, do Rio de Janeiro, também por 2x0 (21x18 e 21x16). Na segunda-feira, 21, começou a fase de grupos, onde a dupla duovizinhense perdeu para Thomas e Arthur, de Santa Catarina, por 2x0 (29x27 e 21x13). Em seguida, na repescagem para as quartas, Mateus e Gabriel venceram Gabriel e Leonardo, de São Paulo, por 2x0 (21x11 e 21x14), justamente os adversários na disputa pelo bronze. Nas quartas de final, disputada na terça, 22, vitória contra Juca e João Pedro, da Bahia, por 2x0 (21x19 e 25x23), enquanto nas semifinais, a dupla perdeu para Erick e Rafael, da Paraíba, por 2x1 - vitória no primeiro set por 22x20 e derrotas no segundo e terceiro por 21x23 e 15x11.
Fonte: Portal Educadora