Falsas multas por terrenos baldios estão sendo entregues com documentos que imitam notificações oficiais.
Foto: Assessoria
315
Menos de 24 horas após a Prefeitura de Dois Vizinhos anunciar a intensificação das fiscalizações em terrenos baldios, golpistas já estão nas ruas tentando enganar a população com boletos falsos. O material é sofisticado: tem brasão do Estado do Paraná, logotipos públicos, nome da Vigilância Sanitária e até trechos verdadeiros da lei municipal. Mas é golpe.
O boleto, que simula uma multa por “limpeza de lotes baldios”, tem como recebedora uma empresa de Maringá. A Prefeitura alerta que nenhum boleto foi emitido. Neste momento, os fiscais estão apenas notificando os proprietários de terrenos para que façam a limpeza. Não há cobrança em dinheiro nem multa imediata.
A orientação é que não pague nada, especialmente se o recebedor for de fora do município. Em caso de dúvida ou suspeita, chame a polícia imediatamente. “É revoltante que, em meio a uma campanha de combate à dengue, criminosos tentem se aproveitar da população”, disse o prefeito Carlinhos Turatto.
A Prefeitura reforça que boletos oficiais têm como recebedor o Município de Dois Vizinhos e nunca são entregues por terceiros.
Fonte: Assessoria