Comando teria abrangência sobre 21º Batalhão (BPM) de Francisco Beltrão e 3º BPM de Pato Branco.
Foto: Assessoria (Secretário, Hudson Teixeira e o presidente da Amsop, Clóvis Cuccolotto)
55
A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) articula pela instalação de um Comando Regional da Polícia Militar (CRPM) no Sudoeste, visando a autonomia administrativa e operacional da região em relação ao 5º CRPM, em Cascavel, e com abrangência sobre as áreas de atuação do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Francisco Beltrão e 3º BPM de Pato Branco.
Em ofício encaminhado ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva, e também protocolado junto ao governo do Estado, em 18 de fevereiro, o presidente da Amsop e prefeito de São João, Clóvis Cuccolotto, afirma que o CRPM no Sudoeste "além de garantir mais eficiência e celeridade à rotina administrativa, também será um marco para a segurança pública dos 42 municípios de nossa região e seus 685 mil habitantes".
A Amsop, ainda, entende que o CRPM pode ser instalado no município em que a Polícia Militar identificar os melhores critérios técnicos.
Recentemente, também, o presidente da Amsop tratou do assunto em conversa com o secretário estadual da Segurança Pública, Hudson Teixeira.
Fonte: Amsop