Diretores estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 13, na Casa do Empresário.
Foto: Assessoria
33
Na manhã desta terça-feira, 13, o presidente Saulo Matos comandou mais uma reunião da diretoria da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL). No início da ordem do dia, foi apresentado o fluxo de caixa realizado da entidade em 2025. “Ao meu ver, os números estão indo bem e estamos sempre a disposição para quem quiser saber mais sobre as nossas contas”, disse Lúcio Marcon, diretor financeiro.
Em seguida, o diretor Jackson Schimit, falou sobre a implantação do Parque Industrial Tecnológico. “Temos um grupo de diretores envolvidos, encabeçados por mim, pela Bárbara (Viganó) e pelo Hamilton (Pinheiro dos Santos Filhos), e já tivemos audiências com o prefeito Carlinhos Turatto, seguimos com as tratativas com o secretário Irival Di Domênico (Kike), de desenvolvimento econômico, e as notícias são bem animadoras. O projeto está andando bem, temos o aval da FIEP e queremos colocar em prática o mais rápido possível. Definimos ações, vamos constituir a instituição, com estatuto e CNPJ, pensar na estrutura física e já vamos visitar o parque de Maringá para entender como funciona. A ideia está no começo, mas tudo é muito animador”, resumiu.
A diretora Elis Andrade, que faz parte do Núcleo de Mulheres Empresárias (NME-DV) destacou o grande sucesso do Fashion Day, que aconteceu na última sexta-feira, 9, no Esporte Clube Sete de Setembro. “Foi um sucesso tremendo. Estávamos com um pouco de medo pela data, por ser véspera do Dia das Mães, por termos outros eventos na cidade, mas foi um sucesso sem tamanho, nos surpreendeu muito”. O diretor Luiz Carlos Peretti, por sua vez, convidou os diretores para um curso sobre licitações públicas eu acontece nesta terça-feira, 13. “É mais um curso que organizamos num trabalho de incentivar que o município compre mais aqui. Esse é o quarto treinamento, a procura está boa e é importante que são empresas diferentes que estão interessadas nesse conhecimento. Agora, a licitação já tem o dinheiro comprometido e isso tira muitos medos de empresários em participar”, explicou. O presidente Saulo Matos elogiou a iniciativa. “Temos muitas empresas que podem fornecer para o poder público e nem sabem. Isso pode fazer girar nossa economia. Hoje, cerca de 50% da prefeitura é comprado aqui e podemos melhorar muito”.
A diretora Josiane Grando, por sua vez, falou sobre o Conselho Municipal de Apoio a Inovação e Tecnologia. “Esse conselho é executivo. Algumas decisões da prefeitura não podem ser tomadas sem passar por esse conselho. Agora, o Sebrae, Sudotec, UTFPR, nós da ACEDV/CDL entendemos que o conselho tem que ser formado por pessoas e não por entidades. Elencamos o cenário, pensamos em pessoas estratégicas e buscamos essa nova nominata que amanhã serão recebidos em um café na Sudotec”, disse. Hamilton completou. “Tínhamos quatro, cinco pilares que não conversavam e agora estamos pensando tudo como município somando força em apoio a tecnologia e inovação”, conclui.
Os diretores ainda falaram sobre o Dois Vizinhos Liquida, que foi lançado no último 5 de maio e acontece entre os dias 10 e 12 de junho. “Estamos trabalhando forte nesta campanha que começou o ano passado e já é uma das principais da ACEDV/CDL”, resumiu Saulo.
Fonte: Assessoria