Policial

Polícia Militar de Dois Vizinhos prende casal com aproximadamente 38 quilos de maconha

A droga estava escondida embaixo do assoalho, no porta-malas do carro...

Image
  • 18 de Maio de 2025
  • Foto: Ellen Cristina

  • 431

Na manhã deste domingo, dia 18, por volta de 9h20min, a Polícia Militar de Dois Vizinhos foi acionada na Avenida Presidente Kennedy, no Centro Sul da cidade para atender a uma situação de trânsito, onde um veículo VW/Gol havia colidido contra o portão de uma empresa. No local, os policiais conversaram com o condutor do carro, um homem de 43 anos, cujo qual informou que havia cochilado ao volante e consequentemente colidiu o carro contra o portão.
Durante pesquisa ao sistema, foi constatado que o homem residente em Curitiba, tinha várias passagens policiais, entre elas, por furto e roubo. Ao ser indagado, por diversas vezes o homem se contradisse, fazendo com que os policiais suspeitassem de algo. Ao realizarem revista veicular, foi localizado embaixo do assoalho do porta-malas, quatro tabletes de maconha que após pesados totalizaram aproximadamente 38 quilos da droga. Sendo assim, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
No decorrer da diligência, os policiais foram informados que o homem estava acompanhado de uma mulher e que essa teria pedido ajuda a um popular que passava pelo local para que a levasse até a UPA, pois não estaria se sentindo bem. De posse das informações, a equipe RPA se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento, porém a mulher não estava lá. Dando continuidade nas buscas, os policiais avistaram a referida mulher, de 32 anos, nas proximidades da rodoviária. Ela também foi abordada e presa.
Diante dos fatos, o casal juntamente com a droga e o veículo, foram encaminhados até a 60ª Delegacia Regional da Polícia Civil para as devidas medidas cabíveis.
Repórter Islan Roque/Portal Educadora