Espaço moderno e acolhedor homenageia liderança comunitária e reforça compromisso com a valorização da terceira idade.
Foto: Assessoria
106
Na manhã deste domingo, 18, a comunidade de São Valentim, em Dois Vizinhos, inaugurou a nova sede do Clube de Idosos “Dona Iza”, um marco para os mais de 60 sócios da entidade e toda a região. A cerimônia contou com a presença do prefeito Carlinhos Turatto, do vice Nery Maria e do deputado federal Vermelho, que foi responsável pela destinação de emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil que viabilizou a construção do espaço em parceria com a administração municipal. A comitiva foi recepcionada pelo presidente do clube, senhor Antônio Possan.
Com mais de 35 anos de história, o Clube de Idosos de São Valentim agora dispõe de uma sede própria, ampla, moderna e acolhedora, projetada para proporcionar encontros, eventos, lazer e integração social. O nome da nova sede é uma homenagem à senhora Graciosa Izabel Chiodelli, carinhosamente conhecida como Dona Iza, ex-presidente da entidade e grande incentivadora da construção do espaço. A nova estrutura também permitirá a recepção de outros grupos da terceira idade para encontros e ações comunitárias, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos.
Durante a cerimônia, o deputado federal Vermelho destacou a importância de investir em espaços que promovam a dignidade e o convívio social dos idosos, ressaltando que a destinação de recursos para projetos como este é fundamental para fortalecer as comunidades locais. O prefeito Carlinhos Turatto enfatizou que a entrega da nova sede é resultado de um esforço conjunto entre o poder público e a comunidade, e que a valorização da terceira idade é uma prioridade em sua gestão. Ele agradeceu a todos os envolvidos na realização do projeto e reiterou o compromisso da administração municipal em continuar apoiando iniciativas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos duovizinhenses.
Fonte: Assessoria