• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

107 E VOCÊ

com

JEFERSON THIAGO
Geral

Prolongamento da João Dalpasquale, no zigue-zague, será pavimentado com concreto

Obra está sendo realizada com recursos próprios do município.

Image
  • 22 de Maio de 2025
  • Foto: Assessoria

  • 464

Na terça-feira, 20, começaram oficialmente as obras de abertura da Rua João Dalpasquale, no tradicional Zigue-Zague, em Dois Vizinhos. Com a nova configuração, a Rua João Dalpasquale terá conexão com a Avenida Dedi Barichello Montagner (saindo em frente a Secretaria de Saúde). Já a Rua Heitor Ferrari Hablich, até então uma via sem saída, será aberta e conectada com a João Dalpasquale (saindo na Rua 28 de novembro). Como o trecho do Zigue-Zague é muito íngreme, dificulta o trabalho de máquinas para pavimentação asfáltica, por isso, a solução encontrada foi fazer o pavimento de concreto. Além da abertura da via, o projeto urbanístico prevê a construção de uma escadaria e implantação de ajardinamento e ações de embelezamento. A expectativa é que as obras estejam prontas para a inauguração do Caminho de Santiago, em 25 de julho.

O secretário de Planejamento, Carlos Mangini, destacou a importância desta obra. “É uma demanda que vínhamos trabalhando desde o primeiro mandato do prefeito Carlinhos, com partes técnicas, documentação que precisavam ser regulamentadas, tínhamos linhas telefônicas que passavam ali e, agora, estamos agora na fase de concluir essa obra. O projeto foi feito pelo Departamento de Gestão Urbana, junto a Engenharia do município e vai contemplar a nova capela do Caminho de Santiago, com acesso para os pedestres com escadas. A João Dalpasquale agora segue até a Dedi Barichello Montagner. Onde a via encontra a Heitor Ferrari Hablich, estamos fazendo um estudo técnico para ver o melhor fluxo se é subir ou descer”, destacou.

O secretário ressaltou que a obra é feita com recursos e mão de obra do poder público. “Toda essa obra é não licitada, está sendo feita com recursos próprios, com nossa estrutura de mão de obra e que vai ter muita qualidade com custo melhor. A capela do Caminho de Santiago está ficando pronta, vamos ter uma escadaria levando até ela e isso vai dar mais segurança para as pessoas que vão participar do caminho, que é um marco histórico do nosso município, além disso, a abertura da via vai ajudar também no fluxo do trânsito da João Dalpasquale ligando a Heitor Ferrari Hablich e Dedi Barichello Montagner”, conclui.

Fonte: Portal Educadora