• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA 107

com

JOÃO PAULO DOS SANTOS
Geral

Jorge Trevisol vai palestrar em Dois Vizinhos

Inscrições se encerram nesta sexta-feira, 23. Palestrante é referência nacional e vai falar sobre o educador peregrino da esperança.

Image
  • 23 de Maio de 2025
  • Foto: Apeme.com.br

  • 77

A diocese de Palmas e Francisco Beltrão, através da Pastoral Educacional e em parceria com os Núcleos Regionais de Educação de Dois Vizinhos, Francisco Beltrão e Pato Branco, está promovendo, no próximo dia 31 de maio, a partir das 8h30, a palestra com Jorge Trevisol. O evento será no Centro Comunitário da Paróquia Imaculada Conceição e tema será ‘Educador: Peregrino de Esperança – Construindo Caminhos’. O palestrante é psicoterapeuta, filósofo, teólogo, escritor, cantor e compositor brasileiro. Ele tem mestrados em psicologia e espiritualidade pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutorado em educação pela PUC de Porto Alegre. “O evento já está todo organizado, vamos receber nossos convidados com o café da manhã, seguido da formação de uma mesa de honra e a palestra. O espaço tem capacidade para umas 500 pessoas e esperamos chegar nesse número. Na sequência, teremos almoço também gratuito”, disse Jair da Silva Dias, coordenador da pastoral da educação da Imaculada Conceição, em participação no Programa Sete e Meia da Rádio Educadora FM.

A vereadora e professora Silvana Dal Molin destacou que a procura está muito boa. “Já temos mais de 300 inscritos de toda a região, então, com toda certeza, vai ser sucesso. As vagas são limitadas, o espaço ali comporta de 400 a 500 pessoas para que todos fiquem confortáveis”, completou. O bispo diocesano Dom Edgar Xavier Ertl falou sobre a missão do professor peregrino. “Peregrinos ou peregrinar é movimento, é deslocamento, pôr-se a caminho e nesse pôr-se a caminho, Jesus caminhava com os discípulos, com a multidão e incutia nos seus ouvintes os sinas do reino, que eram e são sinais de esperança, amor, confiança, comunhão, justiça, oração, lealdade, verdade, educação, responsabilidade, compromisso com o outro. A esperança abrange todo o ser do aluno e, em consequência disso, não só o ambiente escolar, mas o ambiente familiar, eclesial e social será, digamos assim, transformado quando aquele aluno for educado a partir da ótica da esperança. Porém, toda via, o educando também deve fazer sua parte. Ele é protagonista do seu processo”, resumiu.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Fonte: Portal Educadora