Esse número corresponde a 80 por cento dos um milhão e 600 mil paranaenses que estão mais sujeitos a contrair a doença.
389
O Governo do Paraná espera vacinar um milhão e 300 mil pessoas contra gripe, na campanha nacional que começa no dia cinco do mês que vem.
Esse número corresponde a 80 por cento dos um milhão e 600 mil paranaenses que estão mais sujeitos a contrair a doença. No Estado mais de duas mil unidades de saúde vão ter a vacina à disposição.
Os horários de atendimento e a instalação de postos volantes serão definidos pelos municípios.
De acordo com a enfermeira do programa de imunização da Secretaria do Estado, Lucia Helena Bisetto, a campanha tem o objetivo de evitar as complicações da gripe para grupos que estão mais suscetíveis a elas.
A décima quarta Campanha de Vacinação contra as Influenzas vai proteger contra os três tipos de vírus mais circulantes no Brasil: influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) sazonal e influenza B. Ela também disse que é importante tomar a vacinar o quanto antes.
As crianças que ainda não receberam nenhuma dose da vacinação devem receber a vacina em duas doses, sendo a segunda 30 dias após a primeira.
Já as que receberam as doses na campanha passada e os demais grupos vão ser imunizados com apenas uma dose. A aplicação só deve ser adiada se a criança apresentar febre acima de 38 graus ou se o médico recomendar.
A imunização só é contra indicada para pessoas com histórico de reação anafilática prévia ou alergia severa ao ovo de galinha ou derivados, assim como a qualquer componente da vacina, e também para pessoas que apresentaram reações anafiláticas graves a doses anteriores.