• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Sudotec utilizará tecnologia americana no aprender e crescer: software alice.

Este software proporciona aos alunos um aprendizado agradável e de fácil entendimento, uma vez que os alunos aprendem realmente brincando.

Image
  • 27 de Abril de 2012
  • 376

O Alice é um software desenvolvido pela universidade Carnegie Mellon nos EUA com o principal objetivo de introduzir os principais conceitos de programação orientada a objetos a novos profissionais na área de informática.

Este software proporciona aos alunos um aprendizado agradável e de fácil entendimento, uma vez que os alunos aprendem realmente brincando.

O Alice consiste em montar uma história e digitalmente dar vida a ela, em forma de vídeo ou jogo com animações em 3D.

Alice tem se destacado nas universidades e escolas de ensino médio na América do Norte com mais de um milhão de downloads por ano.

Pesquisas têm demonstrado melhoras significativas no entusiasmo dos alunos, suas realizações e seu aprendizado.

No Brasil algumas universidades já implantaram o Alice e obtiveram ótimos resultados, Universidade Federal de Uberlândia e Universidade Presbiteriana Mackenzie são exemplos, mas ainda é pouco difundido apesar do poder fantástico proporcionado pela ferramenta e do apoio que a ferramenta tem recebido através de grandes empresas interessadas na formação profissional.

A Sudotec – Associação para o Desenvolvimento Tecnológico e Industrial do Sudoeste do Paraná é a primeira a implantar o Alice na região sul do Brasil.

O software será utilizado nas aulas do Aprender & Crescer onde os alunos terão a oportunidade de conhecer e interagir com a ferramenta e consequentemente se tornarem mais capacitados, criativos, dedicados e com facilidade de aprendizado, qualidades essenciais para o mercado de trabalho.

Segundo o Superintendente Executivo da Sudotec, Sr. Marcos Nonemacher,  a constante necessidade de inovação no processo de ensino das tecnologias de desenvolvimento de software se faz necessário para envolver os jovens e facilitar o aprendizado, principalmente por se tratar de uma área relativamente complexa. A entidade estará tentando viabilizar a ida dos professores para os EUA, onde irão receber os treinamentos da ferramenta.