• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BAILÃO EDUCADORA

com

ANDRIANO ZENI
MARCY

Paraná deve colher 31 milhões de toneladas de milho

Levantamento divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria da Agricultura indica produção de 9,97 milhões de toneladas ? 4,2% superior à estimativa anterior.

Image
  • 30 de Abril de 2012
  • 312

O Paraná deverá colher este ano uma produção recorde de milho de segunda safra. Levantamento divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria da Agricultura indica produção de 9,97 milhões de toneladas – 4,2% superior à estimativa anterior. Com o aumento na produção de milho, somado ao crescimento da área plantada com feijão e à reavaliação da quebra na safra de verão, a estimativa é que o Estado produza 31,02 milhões de toneladas de grãos de verão e inverno – 290 mil toneladas a mais do que o previsto em março.

O novo levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria da Agricultura foi divulgado nesta sexta-feira (27). De acordo com a secretaria, houve uma reavaliação na quebra de safra da produção de verão (prejudicada pela estiagem do início do ano) e uma revisão na expectativa de produção do milho da segunda safra. O clima está favorecendo as culturas da segunda safra que estão em campo e as expectativas apontam para uma colheita maior do que se previa para o milho e feijão.

A estimativa anterior para a segunda safra de milho era de uma colheita de 9,56 milhões de toneladas. Com a reavaliação da área ocupada pela cultura, espera-se agora uma produção de 9,97 milhões de toneladas. Caso essa estimativa se concretize, será o maior volume de produção de milho de todos os tempos para esse período do ano.