Durante a cerimônia de posse, aconteceu também a homenagem para Avelino Santolin pelos 50 anos de clube.
Foto: Sill Tatto/Tribuna dos Lagos
97
Na noite de sábado, 21, aconteceu a posse da nova diretoria do Lions Clube de Dois Vizinhos para período entre 2025/26. O evento foi realizado na sede do clube de serviço. Na ocasião, Jair da Silva assumiu como presidente no lugar de Ilma Zmorzynski do Prado. “Hoje estou concluindo meu mandato. Foi um bom período, tivemos muitas ações, inclusive, estamos reabrindo o banco ortopédico com os recursos do Chá das Joias e do Jantar do Peixe. Fizemos um trabalho em conjunto, toda a diretoria e sociedade. No nosso projeto de visão, consultamos mais de 500 crianças no Jardim da Colina e conseguimos auxiliar nove que precisavam de óculos. Uma criança tinha um problema bem específico, também conseguimos ajudar e a criança está muito bem adaptada. Fizemos a doação de um data show para a Amehdv-RCC, distribuímos cestas básicas, tivemos as ações de natal e dia das crianças no CMEI Mundo Feliz. Também fizemos um trabalho na Casa da Paz, recuperamos mais uma fonte de água, foi a quinta fonte, então, quero agradecer todos os companheiros e companheiras, a sociedade, por sempre nos apoiar e nos auxiliar”, disse Ilma em entrevista para Silvana Tatto, do Jornal Tribuna dos Lagos.
O novo presidente, Jair da Silva, relembrou sua história no clube. “Estou como companheiro leão há seis anos, já tive alguns cargos em diretorias anteriores e, agora, estou assumindo a presidência para o ano 2025/26. É muito emocionante, bate um nervosismo e agradeço a confiança de todos. É primeira vez que assumo um clube de serviço, mas já passei por várias situações na vida à frente de entidades sociais, escolas. Peço a Deus discernimento para esse mandato e é claro que conto com todos os companheiros para que nossos projetos, ações, se reflitam ali fora na sociedade. Tudo o que o Lions faz é devolvido para a sociedade em forma de benefícios. Que seja um ano de muita interatividade com a sociedade e, principalmente, contando com cada companheiro leão”, destacou o novo presidente também em entrevista a Sill Tatto, do Jornal Tribuna dos Lagos.
Avelino Santolin foi homenageado
O companheiro leão Avelino Santolin recebeu, durante a posse, uma homenagem pelos 50 anos de clube – o Lions de Dois Vizinhos tem 56 anos de história. No seu discurso, ele ficou emocionado. “Não tem como não lembrar de quando começamos a fazer as nossas reuniões do Lions na sombra de uma árvore. Hoje, temos esse espaço, uma casa bonita, bem construída e o que se passou nesses cinquenta anos é uma grande história. O Lions Clube, no começo, era como a ação social da prefeitura, o CRAS, onde as pessoas, realmente, vinham pedir apoio. Tínhamos dois médicos como companheiros, o Dr. Guajara Gazzalle (em memória) e o Federico Cabredo (em memória) e eles acudiram muitas pessoas em nome do Lions. De lá pra cá, seguimos com diversas ações e atividades sempre pensando no bem comum”, conclui em entrevista para Silvana Tatto, do Jornal Tribuna dos Lagos.
Fonte: Portal Educadora